Lyoto Machida tenta, na noite de hoje, conseguir mais uma chance pelo título do UFC

A disputa de cinturão não é novidade na carreira de Lyoto Machida. O brasileiro, descendente de japoneses, já foi campeão da categoria dos meio-pesados, em 2009 e recentemente chegou...

A disputa de cinturão não é novidade na carreira de Lyoto Machida. O brasileiro, descendente de japoneses, já foi campeão da categoria dos meio-pesados, em 2009 e recentemente chegou ao ‘title shot‘, mas acabou perdendo o combate, na decisão dos juízes frente ao atual campeão Chris Weidman.

Lyoto vence Mousasi, em 2014 (Foto: UFC via Getty Images)

Lyoto vence Mousasi, em 2014 (Foto: UFC via Getty Images)

O adversário do Dragão, Luke Rockhold foi o último campeão peso-médio do Strikeforce. Após a incorporação da franquia pelo UFC, o americano foi devastado no primeiro round diante do atual postulante ao título, Vitor Belfort (pelo UFC on FX 8 – Belfort vs. Rockhold). No entanto, recuperou-se e conquistou uma sequência de 3 vitórias seguidas, diante de Costas Philippou, Tim Boetsch e Michael Bisping. 



Apesar de respeitar as habilidades de seu adversário, Lyoto crê que pode conseguir uma boa vitória e ficar a um passo da disputa de mais um cinturão para sua carreira, igualando os feitos de Randy Couture (ex-campeão dos pesos-pesados e dos meio-pesados) e de BJ Penn (ex-campeão dos pesos-leves e meio-médios). Para isso, Machida treinou fortemente nos últimos meses na Blackhouse MMA, afiando seu jiu jitsu com Rener Gracie e Fabrício Werdum. Lyoto estará preparado para defender as tentativas de queda de seu adversário, e tentar nocautear mais um na categoria? Logo mais saberemos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                               Escrito por Gabriel M. Neves



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 12 =

RELACIONADO POR