Mais de 10 mil pessoas lotam quarta etapa do Circuito International Pro de Jiu-Jitsu

O nordeste é um dos principais celeiros de campeões do esporte no Brasil e a paixão pelas artes marciais uma das maiores do mundo
fbjj

Quebrando o recorde de público da história do Ginásio Poliesportivo do Unipê e praticamente igualando o número de presentes na final do Campeonato Paraibano de Futebol, o UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, arrastou uma multidão de mais de 10 mil pessoas para acompanhar os dois dias de competição da arte suave na capital paraibana.

Promovido pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), o torneio foi uma verdadeira febre e tem tudo para entrar de vez no calendário das principais competições de jiu-jitsu do mundo. A etapa coroou a Halavanca BJJ como a grande campeã, com 5958 pontos. Fundada pelo professor Hélder Medeiros, a equipe conquistou 41 medalhas de ouro, 43 de prata e 30 de bronze.



No individual, na faixa preta adulto e master 1, os destaques ficaram por conta Endres Barbosa (Checkmat) e William Martins (ZR Team), além de Jefthe Mesquita (Checkmat) e Ítalo Vieira (Checkmat), respectivamente. No feminino, quem brilhou foi a atleta Ana Oliveira (Projeto QG da Luta). Todos ganharam passagens para disputar o UAEJJF Grand Slam, no Rio de Janeiro (RJ).

Na disputa por equipes, completaram o pódio a Gracie Barra, com 3815 pontos (28 ouros, 28 pratas e 19 bronzes), e a Checkmat. com 3093 pontos (31 ouros, 19 pratas e 7 bronzes).

O próximo torneio organizado pela FBJJ será o UAEJJF Sergipe Regional Jiu-Jitsu Championship, que acontece em 9 e 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Augusto Franco, em Aracaju (SE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Federação (www.fbjj.org.br) até 4 de setembro.



Categorias
Jiu JitsuLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional - Owner do Nocaute na Rede"1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    8 − seis =

    RELACIONADO POR