Manaus irá receber seletivas para o mundial de jiu-jítsu de Abu Dhabi 2016

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe a terceira etapa da Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de...

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe a terceira etapa da Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi 2016, o “sonho de consumo” para todos os praticantes da “arte suave”.

FOTO: Emanuel Mendes Siqueira

FOTO: Emanuel Mendes Siqueira

O responsável pela organização local da seletiva de Abu Dhabi, oficialmente rebatizada deBrazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, é o faixa preta amazonense Robert “Pato” Fonseca, que já disputou o Mundial realizado anualmente pelos sheiks dos Emirados Árabes Unidos.



As inscrições para etapa de Manaus acontecem no período de 1 de setembro a 12 de outubro e serão feitas diretamente no site da Federação Internacional dos Emirados Árabes (www.uaejjf.org).

SÓ PARA PROFISSIONAIS

A competição de outubro é destinada somente para lutadores profissionais, ou seja, os faixas pretas. Na seletiva para Abu Dhabi não participam crianças e adolescentes. Durante os dois dias de combates, são esperados os melhores atletas do Amazonas, da Região Norte e de outros Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“FREE PASS” EM JOGO

A seletiva nacional profissional tem um diferencial em relação aos demais campeonatos. A premiação será um pacote de viagem chamado de “Free Pass” – passagem aérea, hospedagem e alimentação para competir no Mundial de Abu Dhabi em 2016. De acordo com o organizador, um total de 15 “passaportes” estará em disputa entre os atletas do masculino e feminino. Cada pacote equivale a 8 mil dólares.

APOIADORES

O Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship conta com apoio do Governo do Amazonas, que cedeu a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira por meio da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). A Prefeitura de Manaus também será procurada pela organização da seletiva para celebração de parceria. 

 

Calendário – Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship

Primeira etapa

11 e 12 de julho – Ginásio do Clube Municipal, Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

Obs: inscrições de 25 de maio a 5 de julho

Segunda etapa

5 e 6 de setembro – Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF)

Obs: inscrições de 25 de junho a 30 de agosto

Terceira etapa

17 e 18 de outubro – Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)

Obs: inscrições de 1 de setembro a 12 de outubro

Quarta etapa

12 a 14 de fevereiro de 2016 – Ginásio Perinão, em Gramado (RS)

Obs: inscrições de 1 de janeiro de 2016 a 5 de fevereiro de 2016

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

 



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 3 =

RELACIONADO POR