Manny Pacquiao é derrotado por Jeff Horn em luta polêmica.

O filipino Manny Pacquiao perdeu o cinturão diante do australiano Jeff Horn em luta marcada por várias ilegalidades.
Pacquiao exibe cinturão que foi para as mãos de Horn após 12 rounds de batalha. Fonte: Hollywood Life

Pacquiao é atingido por Horn em luta marcada por várias irregularidades cometidas pelo australiano. Fonte : https://www.dn.pt/desporto/interior/hornsurpreende-pacquiao-e-o-mundo-e-ganha-titulo-mundial-8607421.html

Manny Pacquiao foi destituído do seu cinturão da categoria meio médio em disputa válida pela Organização Mundial de Boxe (WBO) após uma batalha de 12 rounds travada contra o atleta da casa, o australiano Jeff Horn. A peleja foi disputada no Suncorp Stadium, na Austrália, e contava com a presença de 50 mil pessoas, sendo apelidada de “A Batalha de Brisbane”.

Pacquiao e Horn em foto realizada após a pesagem oficial. Fonte: Hollywood Life

Jeff Horn estava visivelmente mais forte que Pacquiao e começou a luta de maneira impetuosa, diminuindo a distância e partindo para a luta franca, estratégia que lhe rendeu a vitória no 1º round. Pacquiao, por sua vez, parecia mais cauteloso, soltando o seu jogo característico apenas nos rounds finais o que, provavelmente, pesou na decisão dos árbitros laterais que pontuaram favoravelmente ao australiano (117 x 111, 115 x 113 e 115 x 113).

Horn quebrou a banca das casas de apostas, uma vez que Pacquiao era o favorito para o combate. O australiano de 29 anos, entretanto, conseguiu a vitória utilizando-se de métodos reprováveis: acertou duas cabeçadas acintosas no filipino e cometeu tantas outras irregularidades. A atuação do árbitro central foi extremamente criticada, uma vez que deveria ter retirado pontos do australiano que agia em desacordo com as regras estabelecidas no boxe de forma contumaz.

Pacquiao voltou a atuar em novembro do ano passado após um hiato de 7 meses, ocasião na qual recuperou seu título após suplantar Jessie Vargas. Com a derrota, o filipino acumulou o seu sétimo revés em 68 lutas. Já Horn, subiu seu número de vitórias para 17.

Após o combate, em entrevista concedida ainda no quadrilátero, Pacquiao deixou claro sua intenção de  disputar uma revanche contra o australiano. O filipino já foi campeão mundial em oito categorias de peso diferentes tendo conquistado 11 títulos mundiais em sua extensa e vitoriosa carreira.

 



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    5 − quatro =

    RELACIONADO POR