Manny Pacquião perde patrocínio da Nike por comentários homofóbicos

O lendário boxeador Manny Pacquião emitiu essa semana comentários homofóbicos nas redes sociais, classificando os homossexuais de serem “pior do que os animais”, declarações que geraram uma onda de indignação...
Pacman teve seu contrato com a Nike rompido (Foto: Reprodução)

Pacman teve seu contrato com a Nike rompido (Foto: Reprodução)

O lendário boxeador Manny Pacquião emitiu essa semana comentários homofóbicos nas redes sociais, classificando os homossexuais de serem “pior do que os animais”, declarações que geraram uma onda de indignação nas redes sociais.

Em entrevista para um orgão local Pacquião disse:



“Veem animais a ter relações homossexuais? Os animais são melhores, sabem distinguir o masculino do feminino”, disse, quando questionado sobre o que pensava do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Se aprovamos [o sexo de] homens com homens e mulheres com mulheres, isso significa que o homem é pior do que um animal”, afirmou.

 

Essa afirmações levaram ao rompimento da empresa multinacional Nike com o atleta, após anos patrocinando Pacman a Nike resolveu romper com o boxeador Filipino, fato que foi muito comemorado pelos gays filipinos.

“Os LGBT filipinos, os grupos associados e a decisão da Nike derrubaram um fanático fundamentalista que deseja ser senador”, declarou Santon Remoto, diretor do partido Ang Ladlad, que defende os direitos da comunidade LGBT.

Pacquiao é candidato ao senado das Filipinas nas eleições previstas para maio, devendo ‘pendurar as luvas’ antes dessa data.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

 

 



Categorias
Boxe Nacional e Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 1 =

RELACIONADO POR