Mansour Barnaoui vs. Artem Damkovsky – Disputa de cinturão é marcada para o M-1 Challenge 64

O próximo evento do M-1 Global já está marcada, e agora foi adicionado uma luta valendo o cinturão dos leves do M-1 Challenge, onde o campeão Mansour Barnaoui defende...

O próximo evento do M-1 Global já está marcada, e agora foi adicionado uma luta valendo o cinturão dos leves do M-1 Challenge, onde o campeão Mansour Barnaoui defende o titulo contra o bielorrusso Artem Damkovsky.

O evento é esperado para o dia 19 de fevereiro de 2016, na Olympic Stadium Arena, em Moscou, na Rússia.



Mansour Barnaoui vs. Artem Damkovsky (Foto: Reprodução/M-1 Global)

Mansour Barnaoui vs. Artem Damkovsky (Foto: Reprodução/M-1 Global)

*Campeão peso leve do M-1 Challenge, Mansour Barnaoui (12-2) é um grande prospecto do MMA europeu, o francês tem apenas 23 anos e já mostra um cartel de respeito para a idade, principalmente carregando o cinturão de uma organização como o M-1.

Barnaoui não tem um cartel tão extenso como o de seu adversário, mas já fez boas e duras lutas aao longo de sua carreira. Suas únicas duas derrotas foram para outros prospectos do esporte, o americano Kevin Lee, de 23 anos, e o russo Islam Makhachev, de 24, ambos atuais lutadores do UFC e ambos o venceram por decisão.

Assim como Buchinger, o primeiro grande evento que o francês passou foi pelo Cage Warriors, mas não teve nada de cinturão, apenas uma luta, onde venceu Brad Wheeler em Dubai, nos Emirados Árabes. Só depois que ele partiu para o M-1.

Depois da já citada derrota para Islam Makhachev, Mansour enfrentou e venceu o russo Zulfikar Usmanov por finalização no terceiro round, mas apesar da vitoria, foi abrir seus horizontes em outra organização, o BAMMA.

Pra quem não conhece, o BAMMA é um dos melhores eventos da Europa, tem como base a Inglaterra, mas já planeja fazer sua primeira passagem pela Irlanda, provavelemnte graças ao boom que Conor McGregor causou no país.

Apesar de não ter disputado o cinturão, Mansour teve duas grandes e convincentes vitorias, despachando o inglês Curt Warburton e o ex-UFC e um dos caras mais bizarros do MMA (um verdadeiro freakshow, como seu próprio apelido diz), Colin Fletcher. Foram duas boas vitorias, uma por TKO e outra por finalização, ambas no primeiro round.

Em maio deste ano, ele retornou ao evento russo, no M-1 Challenge 57: Battle in the Heart of the Continent, onde nocauteou no primeiro round o russo Maxim Divnich, até então invicto em 11 lutas profissionais. Com a vitória finalmente veio o desejado cinturão do M-1 Challenge, que ainda não foi defendido.*

 

O bielorrusso Artem Damkovsky tem 32 anos e um cartel bem extenso, com um total de 29 lutas, sendo 20 vitórias e 9 derrotas. Ele vem de quatro vitórias consecutivas, sendo três no M-1 Challenge.

Damkovsky compete no MMA profissional desde 2006, e já passou por organizações como Shooto Europe, ProFC e Draka MMA, além, claro, do M-1 Global.

 

O card ainda conta com a luta do ex-campeão peso pesado do Bellator Alexander Volkov contra Denis Smoldarev, valendo o cinturão peso pesado do M-1 que está vago desde que Marcin Tybura deixou a organização para negociar com o UFC.

 

Card Completo até agora:

 Alexander Volkov vs. Denis Smoldarev – Pelo cinturão peso pesado do M-1 Challenge

Mansour Barnaoui vs. Artem Damkovsky – Pelo cinturão peso leve do M-1 Challenge

 

*Parte do texto tirada de um artigo do site Pitaco Esportivo, produzido pelo mesmo autor deste texto (Kaue Macedo) 

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    13 + dois =

    RELACIONADO POR