Mão de Pedra busca vitória para comemorar o Natal

Lutador representa o Rio Grande do Sul em defesa de cinturão em São Paulo No último combate do ano, o westfaliano Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup defende o Vale...
Dirlei Mão-de-Pedra (Foto: Divulgação)

Dirlei Mão-de-Pedra (Foto: Divulgação)

Lutador representa o Rio Grande do Sul em defesa de cinturão em São Paulo

No último combate do ano, o westfaliano Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup defende o Vale do Taquari com a bandeira da equipe Boxer MMA. A defesa de cinturão pela categoria meio pesado (até 94 kg) ocorre neste sábado, em São Paulo. O Jungle Fight coloca o campeão da categoria diante do paulista Marcus “Montanha”. A disputa terá transmissão ao vivo pela Band Sports e em canal aberto pela Band.



Essa será a segunda defesa de cinturão. “Quero fechar o ano com chave de ouro. Sei que é uma luta difícil, pois meu adversário desceu de categoria para me enfrentar. Mas luto pelo estado do Rio Grande do Sul e farei o máximo pela vitória”, diz.

Dirlei “Mão de Pedra” é socorrista do Samu e vive o sonho de ser um lutador profissional O ingresso no esporte ocorreu como a maioria: perda de peso. A dedicação o levou para lutar fora do país e conquistar o cartel de 13 vitórias e apenas três derrotas. Além de levar o nome do Estado para rede nacional de televisão, Broenstrup conta com apoio da Farmácia Suprivita, de Lajeado, Certel, Languiru e TSD Transportes.

“Continuo no meu trabalho convencional e o apoio das empresas é de suma importância para meus treinamentos. O resultado eu demonstro dentro do octógono por meio da vitória e mostrando meus apoiadores para o mundo”.

Dirlei treinador

Em Teutônia, Mão de Pedra administra um Centro de Treinamento com muay thai, submission e MMA. As aulas ocorrem toda semana e conta com instrutores graduados por uma das maiores equipes da arte marcias tailandesa do Estado: Garra Team.

Todas as aulas atendem o ritmo de cada aluno. Aqueles que treinam para competição treinam em horários diferenciados, ou com colegas do mesmo nível. A orientação é que cada um tenha seu equipamento, mas o CT disponibiliza luvas, bandagens, caneleiras, capacetes e demais equipamentos para a prática inicial do esporte. Mais informações podem ser adquiridas no CT, na Avenida 1 Leste, bairro Centro Administrativo.

Luta pela comunidade

Em parceria com o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, Mão de Pedra se ofereceu voluntariamente como garoto propaganda da Campanha de Mãos Dadas com a Saúde. Como profissional atendendo emergências, sabe da importância da saúde. “Cada um deve fazer a sua parte. Se todos contribuírem, conseguiremos fazer uma sociedade melhor”, afirma.

A campanha angaria fundos mensalmente para o hospital. O investimento mínimo de R$ 5 pode ser descontado na energia elétrica mediante confirmação do cliente. O objetivo da campanha é angariar R$ 35 mil ao ano com a campanha.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 11 =

RELACIONADO POR