Mão de Pedra consolida seu reinado no Jungle Fight

O único gaúcho a manter o cinturão na categoria meio-pesado do Jungle é do Rio Grande do Sul. O lutador de Teutônia, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup consolida a...
Dirlei Mão-de-Pedra (Foto: Divulgação)

Dirlei Mão-de-Pedra (Foto: Divulgação)

O único gaúcho a manter o cinturão na categoria meio-pesado do Jungle é do Rio Grande do Sul. O lutador de Teutônia, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup consolida a segunda defesa de cinturão. A vitória ocorreu na madrugada de sábado, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Band Sports e Band.

Na edição 84 do evento, Mão de Pedra finalizou o mineiro Marcus Lopes “Montanha”, no segundo round, com mata-leão. A performance impecável anulou a envergadura superior do adversário. Com duas quedas, Broenstrup colocou Lopes no chão e atordoou no ground n’ pound.



No segundo tempo a mesma estratégia. Após sequência de socos, mais uma queda e domínio das costas do mineiro. O mata-leão encaixado obrigou o desafiante a anunciar a desistência com os três tapinhas.

Ao final do combate, Mão de Pedra agradeceu o apoio da TSD Transportes, Languiru, Certel, Farmácia Suprivita e La Cruz. Além dos treinadores, familiares e amigos do Vale do Taquari. Enfatizou também seus ideais de conquista. “O cinturão é nosso e vai continuar no Rio Grande do Sul por muito tempo”.

Caminho do reinado

Mão de Pedra foi cogitado para a defesa de cinturão devido ao destaque internacional. Em setembro de 2014 venceu o canhoto Shedrick Goodridge nos EUA. Dois meses depois foi convocado para desafiar o argentino Martin Otaviano “La Máquina”. Dirlei venceu por decisão unânime em rede nacional pela Band e Band Sports.

Em maio deste ano encarou seu primeiro desafiante, ouruguaio Gustavo Alfonso Garrido. O lutador estava afastado das artes marciais mistas e foi vencido por finalização.

O atleta começou a treinar em Lajeado, com o professor Rovel Rosendo. Passado alguns combates ingressou na renomada equipe Boxer MMA, de Porto Alegre. Orientado e com o apoio de Fabiano Montes Doca trilhou caminhos internacionais e nacionais. Com os ideais da equipe conquistou o cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − 9 =

RELACIONADO POR