Marcelo “The rock” é o novo campeão do AFC. “Soneca” vence e mira o cinturão

O Americas Fighting Championship – AFC #04 – aconteceu no último dia 15 de Agosto no Ginásio Liberatti na cidade de Osasco-SP e teve a disputa de cinturão até...

O Americas Fighting Championship – AFC #04 – aconteceu no último dia 15 de Agosto no Ginásio Liberatti na cidade de Osasco-SP e teve a disputa de cinturão até 93kg. Marcelo “The Rock” Cruz da Team 4 Life iria enfrentar Leonardo “Cabeção” mas, faltando uma semana para o combate, Leonardo sofreu uma lesão no joelho e o atleta Mário “Tererê” foi convocado para substituir Leo. Mas parece que a história já estava escrita e aos 29 segundos do primeiro round, com um “jeb” certeiro, Marcelo “The Rock” nocauteou “Tererê” sem dar chance de qualquer reação ao seu adversário e assim, conquistou pela primeira vez o cinturão da categoria meio-pesado do AFC.

“Foi uma honra disputar o cinturão do evento que mais se destaca no Brasil. Será difícil alguém tirá-lo de mim”, comentou o novo campeão após o combate.



Andrews Henrique (presidente) e Marcelo "The Rock" - o novo campeão - (Foto: Claudio Perinotto Junior / INNOVA)

Andrews Henrique (presidente) e Marcelo “The Rock” – o novo campeão – (Foto: Claudio Perinotto Junior / INNOVA)

Allyson “Soneca” vence em casa, emociona e leva o ginásio à loucura

Outro destaque da noite foi o atleta da equipe G13 de Osasco, Allyson “Soneca”. Muito conhecido no universo do jiu-jitsu, mais uma vez a “arte-suave” lhe rendeu bons frutos.

“Esse foi o melhor dia da minha vida”, comemorou “Soneca” ao vencer o atleta Erick “Hulk” com uma guilhotina aos 1m:13s ainda no primeiro round. Assim que o árbitro encerrou a luta, “Soneca” não se conteve e foi para a torcida abraçar sua mãe visivelmente emocionada.

Allyson Soneca comemorando a vitória sobre Erick Hulk

Allyson Soneca comemorando a vitória sobre Erick Hulk (Foto: Claudio Perinotto Junior / INNOVA)

Cleber Sousa vence Hugo Delgado

Na estréia do atleta Hugo Delgado no AFC, Cleber Sousa não quis papo e aos 3m:48s do primeiro round, liquidou a fatura por nocaute técnico. Cleber chegou a sua segunda vitória em duas lutas no AFC e Hugo amarga sua primeira derrota no MMA profissional.

A melhor luta da noite: Marcos “Dalsin” venceu Rafael Speranza

Marcos “Dalsin” quase não lutou nesta edição do Americas Fighting Championship. O motivo: seu adversário não pode lutar. A organização então convidou o jovem estreante Rafael Speranza para substituir o adversário do atleta “Dalsin”. Speranza aceitou em menos de uma semana e chegou a perder mais de 10 kilos para conseguir bater o peso – e bateu.

Foto: Claudio Perinotto Junior / INNOVA

Foto: Claudio Perinotto Junior / INNOVA

Até ai tudo bem. Todos estavam apostando numa vitória até que “fácil” para o já experiente “Dalsin”. Mas não foi fácil.

Rafael Speranza mostrou muito “coração” e após ser atingido no queixo, mudou completamente seu comportamento e foi pra cima do “Dalsin” chegando a levá-lo a dois knockdowns. Mas “Dalsin” por ter mais experiência, soube se recuperar incrivelmente durante o segundo e terceiro round e saiu do octógono com a vitória.

“Foi a melhor luta da noite com certeza. Os dois estão de parabéns e lutarão novamente no AFC.“, informou Andrews Henrique, presidente da organização.

AFC 4 Osasco SP

Vaga para Reality Show

Rafael Speranza participou do AFC OPEN em Americana no final do mês de junho deste ano. Ao ganhar no AFC OPEN, conquistou uma vaga para o reality show do AFC e já é tido como um dos caras a ser batido dentro da casa.

Nathan “Berranteiro Loco” perdeu, mas como o adversário para a vaga do Reality não compareceu, Nathan então garantiu a sua vaga para o reality show do AFC MMA.

Ítalo Cruz (Bruno cardoso Team) e Sidnei Schmitz (Chute Boxe) lutaram pelas últimas vagas do reality show e os dois também conquistaram a vaga na categoria até 66kg. Já Bruno Fabiano de Nova Iguaçú-RJ, conquistou a vaga na categoria até 77kg.

Confira o resultado oficial:

MMA

Sidney Smith venceu Italo Cruz por Decisão Unânime
Bruno venceu Teirinha por Decisão Unânime
Wanderley Da Silva venceu Felipe Silva por Finalização (armlock) aos 1:38s do 1 round
Dé Loko venceu Clécio Ciborg por finalização (mata-leão) aos 4:19 do 1 Round
Marcos Dalsin venceu Rafael Speranza por Decisão Unânime
Diego Bianchini venceu Rafael Bik por Finalização (chave de tornozelo) aos 3:52s do 1 Round
Cleison Pércio venceu Nathan Berrantes por Nocaute Tecnico aos 2:01 do 1 Round
Cleber Souza venceu Hugo Delgado por Nocaute Tecnico aos 3:48s do 1 Round
Alisson Soneca venceu Erick Hulk por Finalização (guilhotina) aos 1:13 do 1 Round
Marcelo Cruz venceu Mario Terere por Nocaute Técnico aos 0:29s do 1 Round

Submission

Leandro Compri venceu Mauricio Machado por finalização (guilhotina) aos 0:14s.

Saiba mais sobre o AFC MMA | www.afcmma.com.br

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    26 agosto 2015 at 19:29
    Responder

    […] de Janeiro) 08/08 – Pradópolis Fight Championship  (Pradópolis/SP) 08/08 – Resultados: Americas FC #05  (Cascavel/PR) 08/08 – Mix Combate 2 (Pau dos Ferros/RN) 09/08 – Pancrase 269: Will Chope vs Isao […]

  • Responder

    *

    *

    um × quatro =

    RELACIONADO POR