MARCOS BABUINO UNIFICA TÍTULO DOS PENA NO SFT 19

Jovem Matsumoto derrota Deloco e se torna o primeiro campeão peso mosca do SFT

Marcos Babuino unificando o título de Peso Pena do SFT e Jean Matsumoto de apenas 19 anos se tronando o primeiro Campeão Peso Mosca. ( Divulgação SFT )

O evento presidido por David Hudson realizou sua 18ª edição com duas disputas de cinturões, a unificação de títulos do peso pena entre Marcos Babuino e Welington Predador e a disputa do titulo de campeão do peso mosca entre Jean Matsumoto e André Deloco.

DEFESA E UNIFICAÇÃO DE TÍTULO



Marcos Babuíno aos 43 anos realizou a sua quadragésima sexta luta conquistando a sua trigésima terceira vitória em cima de Wellington Predador,  24 anos mais jovem. A luta durou cinco rounds que apesar do bom desempenho de predador no terceiro round acabou perdendo por decisão unanime 50 á 45 nas papeletas dos juízes, luta foi aplaudida de pé por todos no ginásio e aumentou ainda mais o título de lenda do MMA de Babuíno que terminou os últimos segundos do 5º round correndo e dançando.

Marcos Babuino aos 43 anos defendendo seu título de campeão do SFT contra Predador de 19 anos, ex campeão Interino ( Foto divulgação SFT )

O  Jovem Jean Matsumoto de 19 anos após duas vitórias  consecutivas na organização disputou o título do peso mosca contra André Deloco que realizou sua quarta luta e sua primeira derrota na organização, derrota que lhe tirou o sonho de ser o primeiro campeão da categoria. A luta durou 5 rounds e apesar de  bons momentos para ambos os atletas os juízes deram a vitória por decisão unanime para Matsumoto, pós luta Deloco disse que machucou o pé ainda no primeiro round que prejudicou sua performance.

Jean Matsumoto aos 19 anos, invicto e campeão do SFT ( divulgação SFT )

EMPATE

João Samurai em sua quinta participação na organização enfrentou o atleta de Belém do Pará Fhabio Mir, ambos os atletas apresentaram um combate com muito estudo e respeito, feito que não agradou o publico que se expressou com vaias em forma de protesto, o combate foi concluído em empate majoritário. Essa luta iria nomear o desafiante de Wanderley Mexicano no SFT 20 pelo o título do peso galo, substituindo Leonardo Buakaw que vai operar o joelho.

Samurai e Mir em luta morna receberam vaias do publico e saíram sem a vitória ( divulgação SFT )

REVIRAVOLTAS

Em um card recheado de bons combates, algumas lutas surpreenderam o publico que acompanhava o evento, uma delas foi a luta entre Isaías Simões contra Lucas Almeida. Após quase ser nocauteado no primeiro round, Isaías retornou para o segundo round conquistando a vitoria por nocaute técnico. A outra reviravolta apresentou um duelo de invictos Manoel Souza encarando Mauricio Ruffy, com um primeiro round com vantagens para Ruffy, Manoel voltou com tudo no segundo round e conquistou um lindo nocaute levando Ruffy a sua primeira derrota.

Manoel Souza conquista a 4ª vitória consecutiva e quebra invencibilidade de pupilo de Flavio Alvaro. ( divulgação SFT )

CONCLUSÃO

Considerado pela a equipe da organização e por parte do publico que acompanha o evento em suas redes sociais, o SFT 18 foi considerado o melhor card apresentado pela a organização mostrando que investimentos na modalidade vem dando retorno, algo que valoriza o MMA Brasileiro. A pergunta que fica : “Quem pode parar Marcos Babuíno com seus 43 anos, alguém no peso pena consegue quebrar a sua invencibilidade? SFT em pouco mais de um ano após o seu retorno, fortaleceu alguns nomes já no cenário e revelou outros como Manoel Souza que após vencer Mauricio Ruffy se torna um dos melhores prospectos do peso leve no cenário nacional.

Após um grande card apresentado se cria a expectativa sobre o próximo, missão difícil para a organização, em redes sociais o SFT chegou a anunciar a disputa de título do peso galo entre Wanderley Mexicano versus Leonardo Buakaw, mas já foi anunciado que Buakaw não poderá lutar por questões de lesão e anunciado a disputa de título do peso meio médio entre Diego Bianchini 08-00 de São Paulo versus Vandirson Negão 06-01 de Tocantis no dia 21 de dezembro.



Categorias
LutasMMANotícias
Sem Comentários

Responder

*

*

sete + dezoito =

RELACIONADO POR