Marcos Suflar, inspiração em Jon Jones para se tornar uma estrela do MMA

Como todo lutador, tem uma inspiração no mundo das lutas, e com Marcos não é diferente. Aos 30 anos, o lutador tenta evoluir como lutador em todos aspectos, e sua...

Como todo lutador, tem uma inspiração no mundo das lutas, e com Marcos não é diferente. Aos 30 anos, o lutador tenta evoluir como lutador em todos aspectos, e sua força de vontade e determinação podem ser fundamentais para obter sucesso, mas uma inspiração em Jon Jones, pode fazer toda a diferença.

(Foto: Marcos Suflar)

(Foto: Marcos Suflar)

Apesar de ainda ser amador no mundo do MMA, Marcos já fez 2 lutas profissionais, sendo 1 viória e 1 derrota, sem contar alguns títulos nacionais no currículo, como por exemplo: Campeão Gaúcho de MMA amador, e bi-campeão brasileiro de MMA amador, aos poucos Marcos vai se firmando como futura promessa nacional, e com esse currículo, já pode ser apontado como estrela nacional do MMA amador. A prova do reconhecimento de seu trabalho e títulos, vem agora, em sua próxima luta, Marcos já lutará em um evento conhecido, Samurai Combate, porém o adversário ainda não foi revelado pelo lutador. E para virar um profissional reconhecido, Marcos se inspira nada mais, nada menos, que em Jon Jones, campeão meio-pesado do UFC e melhor peso por peso do mundo.O que é pouco diferente, pois normalmente lutadores brasileiros, tem como ídolos, lutadores lendários do próprio país, e nisso Marcos se mostrou diferente.



(Foto: Jon Jones)

(Foto: Jon Jones)

Marcos citou a velha frase, do mestre Hélio Gracie “Faixa, só serve para segurar as calças”, assim se referiu a Jones, que não contém faixa preta em nenhuma arte, mas sabe mescla-las todas com perfeição e eficiência, e com essa inspiração Marcos pode ir longe no MMA, e uma boa base familiar e administrativa, quem duvida de uma nova estrela surgindo? Confira agora, a entrevista super interessante, que Marcos nos concedeu.

Porque você quer ser um lutador de MMA?

Marcos Suflar: É um esporte que eu gosto e está no sangue, não me vejo fazendo outro esporte. Eu amo o que faço, e quando entro no octógono me sinto em casa, e gostaria de viver do que me faz feliz, e ser um campeão para minha família, companheiros e a Arena Fight Sul que sempre me apoiam.

Em qual lutador você se espelha e admira?

Marcos Suflar: Então um lutador que me inspira, é o Jon Jones, pois é um cara que não tem faixa preta em nada, e é um cara que veio para mostra que não é uma faixa na cintura, que ganha uma luta, e sim um aluno dedicado em seus treinos.

O que significou pra você ser campeão gaúcho em 2013 e bicampeão em 2014 e ainda campeão brasileiro em 2013?

Marcos Suflar: O campeonato gaúcho de 2013 e 2014 para mim é uma vitória da família Arena Fight Sul, pois era uma equipe como pouca estrutura mais com um homem, (mestre Rafael Rodrigues), dedicado com seus alunos em passar a verdadeira arte das lutas, então é uma grande vitória para a equipe.

Qual seu objetivo no mundo das lutas?

Marcos Suflar: É chegar o mais longe possível, e deixar o meu nome marcado na história do MMA.

Quem são os responsáveis pelo seu camp?

Marcos Suflar: Sem dúvidas o meu mestre Rafael Rodrigues.

Já tem alguma outra luta marcada para os próximos meses?

Marcos Suflar: Sim, o Samurai Combate.

Deixe um recado para a galera que torce por você.

Marcos Suflar: Quero agradecer a toda a família Arena Fight Sul e aos companheiros de treino, e principalmente a minha linda esposa Fernanda, que sempre me apoiou a todos que torcem por mim, e ao meu mestre Rafael Rodrigues.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

sem-tc3adtulo5Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + dois =

RELACIONADO POR