Marcus Buchecha e Mackenzie Dern vencem o absoluto no World Pro em Abu Dhabi.

Tudo parecia caminhar para mais um resultado conhecido. Com a falta do seu oponente Rodolfo Vieira, o caminho parecia fácil para Buchecha. Se engana quem pensou desta forma. Buchecha...

Tudo parecia caminhar para mais um resultado conhecido. Com a falta do seu oponente Rodolfo Vieira, o caminho parecia fácil para Buchecha. Se engana quem pensou desta forma. Buchecha encarou Leandro Lo na Semi-final e começou perdendo, após ser raspado por Lo. Buchecha deu o troco e tambem raspou Lo, empatando a luta. No minuto final, Buchecha arrancou uma vantagem e chegou a final contra Alexander Trans. Os dois já haviam se enfrentado na categoria e Buchecha havia vencido por 2×0, pontuação obtida com uma queda, no início da luta. Na final do absoluto, Buchecha venceu nas vantagens, por 2×1 e sagrou-se tricampeão absoluto do World Pro. Na decisão do terceiro lugar, Leandro Lo venceu Keenan Cornelius por 4 a 2 e ficou com o bronze.

Buchecha comemora o terceiro título no peso aberto do World Pro em Abu Dhabi. Foto: Eduardo Ferreira

Buchecha comemora o terceiro título no peso aberto do World Pro em Abu Dhabi. Foto: Eduardo Ferreira

No feminino, as surpresas aconteceram. Gabi Garcia, atual campeão do evento, enfrentou Mackenzie Dern na semifinal. Embalada somente por vitórias nos últimos 9 anos, o maior expoente feminino do Jiu-Jitsu foi superada por Mackenzie Dern, que não levou em consideração o histórico de Gabi. Na final, ela enfrentou Vanessa Oliveira, que havia vencido Bia Mesquita nas semifinais.  Mackenzie não deu chances à atleta da GFTeam: raspou e pegou as costas, anotando 6 a 0 e levando o ouro.

Mackenzie Dern na final contra Vanessa Oliveira. Foto: Eduardo Ferreira

Mackenzie Dern na final contra Vanessa Oliveira. Foto: Eduardo Ferreira

Na decisão de 3 e 4 lugares, Gabi Garcia passou a guarda de Bia Mesquita e garantiu o Bronze.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
Jiu Jitsu

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × um =

RELACIONADO POR