Marina Rodriguez enfrenta Yan Xiaonan pelo ‘tittle shot’ do peso-palha

A brasileira Marina Rodriguez tem compromisso marcado para o dia 5 de março, contra a chinesa Yan Xiaonan, pela categoria peso-palha (52kg), no UFC 272 que será realizado na...
Marina Rodriguez pode finalmente ter a oportunidade de lutar pelo título da divisão (Credits: Getty Images)

A brasileira Marina Rodriguez tem compromisso marcado para o dia 5 de março, contra a chinesa Yan Xiaonan, pela categoria peso-palha (52kg), no UFC 272 que será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O combate pode definir a próxima desafiante ao cinturão que hoje pertence a Rose Namajunas. A informação foi divulgada pela ‘Paradigm Sports’, a empresa que gerencia a carreira da lutadora da China.

Marina Rodriguez tem 34 anos e uma carreira com 18 lutas, 15 vitórias (6 nocautes, 1 finalização e 8 por decisão), 1 derrota (decisão) e 2 empates. Essa única derrota foi para a ex-campeã Carla Esparza, em 2020, numa decisão dividida bem contestada por fãs e especialistas do esporte. De lá pra cá são 3 vitórias seguidas, sobre Amanda Ribas (nocaute), Michelle Waterson (decisão) e Mackenzie Dern (decisão).



Yan Xiaonan tem 32 anos e um cartel com 16 lutas, 13 vitórias (5 nocautes e 8 por decisão), 2 derrotas (1 nocaute e 1 finalização) e 1 ‘no contest’. A chinesa estreou no UFC em 2017 e engrenou 6 vitórias seguidas, todas por decisão. No entanto, em sua última luta, em maio de 2021, acabou nocauteada justamente pela única algoz de sua próxima adversária, Marina Rodriguez, a ex-campeã Carla Esparza.

UFC 272 (card até o momento):

Palha-Feminino: Marina Rodriguez vs Yan Xiaonan
Pena: Edson Barboza vs Bryce Mitchell
Mosca-Feminino: Jessica Eye vs Manon Fiorot
Mosca-Feminino: Marina Moroz vs Mariya Agapova
Meio-Pesado: Micha Oleksiejczuk vs Dustin Jacoby
Mosca: Tim Elliot vs Tagir Ulanbekov



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 9 =

RELACIONADO POR