Mark Hunt – O pequeno gigante do UFC

Mark Hunt, lutador neozanlandês de 39 anos é um veterano kickboxer que já tem longa estrada percorrida dentro do MMA mundial. Atualmente treinando tanto na American Top Team como...

Mark Hunt, lutador neozanlandês de 39 anos é um veterano kickboxer que já tem longa estrada percorrida dentro do MMA mundial. Atualmente treinando tanto na American Top Team como pela Jackson’s MMA, tem um cartel de 17 lutas, obtendo 9 vitórias e 8 derrotas.

Sua estreia foi com derrota para o judoca Hidehiko Yoshida no já extinto Pride, no ano de 2004. Ainda em 2004, Mark Hunt se recuperou e embalou ótimas cinco vitórias, incluindo uma épica batalha contra Wanderley Silva, numa das melhores lutas daquele ano.



Ainda pelo Pride, mas já no ano de 2006, Mark Hunt teve pela sua frente o norte-americano Josh Barnett, que ainda no primeiro round finalizou Hunt com uma Kimura. Infelizmente, Mark Hunt não conseguiu superar esta derrota e acabou embalando mais cinco lutas negativas, incluindo outra derrota por kimura, desta vez para o lendário Fedor Emelianenko e uma chave de perna para Alistair Overeem.

Imagem

(Foto: MTVhive.com)

Sua estreia no UFC foi contra o norte-americano Sean McCorkle, que acabou vencendo o neozanlandês ainda no primeiro round com uma chave de braço. Para se recuperar de uma estreia ruim no UFC, Mark Hunt contou com a força de Sidney para partir pra cima de Chris Tuchscherer no UFC 127 – Penn vs. Fitch. No segundo round Mark Hunt mostrou ao público do UFC por que deveria ser respeitado. Essa luta rendeu o prêmio de nocaute da noite para Mark Hunt e a chocante imagem da sombrancelha de Chris Tuchsherer pendurada em seu olho esquerdo.

Após duas boas vitórias contra Ben Rothwell no UFC 135 – Jones vs. Rampage e contra o experiente Cheick Kongo no UFC 144 – Edgar vs. Henderson, viria a chance de Mark Hunt figurar entre os tops da categoria peso pesado do UFC. Um jovem, badalado e embalado Stefan Struve tinha contra Mark Hunt a chance de também conseguir figurar no ranking e quem sabe figurar entre os possíveis desafiantes ao título. Numa ótima luta em que pudemos ver boas oportunidades para ambos os lados, no terceiro round Mark Hunt jogou um cruzado de direita que derrubou o “arranha céu” Stefan Struve.

163103486-jpg_201907

(Foto: UFC)

Agora no TOP 10 da categoria, Mark Hunt teria pela frente ninguém menos que Junior “Cigano” dos Santos, ex-campeão da categoria. Em nova luta bem movimentada e com boa trocação por ambos lutadores, Mark Hunt foi surpreendido – bem como todo o público – por um belo chute rodado na cabeça, que levou ao chão Mark Hunt e sua chance de lutar pelo cinturão em breve.

Agora recuperado e lutando em casa, Mark Hunt quer novamente provar ser digno de figurar entre os tops da categoria e quem sabe ter a chance de lutar pelo cinturão. Mesmo com um número alto de derrotas em seu cartel, Mark Hunt sempre lutou contra os melhores de sua categoria e todos em seu auge, o que dignifica a ser respeitado e mesmo temido. O que podemos esperar deste pequeno grande peso pesado? Socos pesadíssimos e assertivos, altíssimo poder de nocaute, razoável conhecimento de chão e muita movimentação!

Meu conselho? NÃO PISQUEM!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Marcus Silveira
twitter: @alonevil



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Pesagem AO VIVO e ONLINE do UFC: Pezão vs Hunt – 01 hora da manhã | Nocaute na Rede
    6 dezembro 2013 at 00:57
    Responder

    […] Mark Hunt – O pequeno gigante do UFC […]

  • Responder

    *

    *

    3 × 4 =

    RELACIONADO POR