Marreta e Glover perderam a vez e podem ainda perder muito mais

Vencedor de Glover x Marreta pode ter que esperar, no mínimo, até o final de 2021 para finalmente ter uma chance pelo título
(Créditos: Reprodução/UFC)

Neste próximo sábado, 07 de novembro, Thiago Marreta x Glover Teixeira farão a luta principal UFC Fight Night 177 (UFC on ESPN 17), no UFC Apex, em Las Vegas, EUA. O vencedor do duelo seria provavelmente o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, hoje nas mãos do polonês Jan Blachowicz. No entanto, parece que isso não vai acontecer e os brasileiros ficarão a ver navios.

Isso porque o campeão peso-médio, Israel Adesanya, para muitos o melhor lutador da atualidade, foi confirmado como novo oponente de Blachowicz. O nigeriano pediu, o polonês aceitou e Dana White confirmou o combate. Falta divulgar agora somente o local e a data do duelo. Os dois provavelmente irão se enfrentar lá para março de 2021. Mas o problema, para Marreta e Glover, vai ainda além.



Israel Adesanya é midiático e atrai muitas atenções. Dentre os que tem a atenção chamada por ele, está um cidadão chamado Jon ‘Bones’ Jones, que abandonou o cinturão dos meio-pesados e subiu para a divisão até 120kg em busca de um novo título. O ex-campeão tem trocado farpas frequentemente com o nigeriano. Se ‘Stylebender’ derrota Blachowicz, a chance de Jones retornar aos 93kg é muito grande.

E se Jones volta ao meio-pesado, obviamente que não será deixado de lado e aguardando a vez de Marreta ou Glover.  Ele com certeza ganhará a chance imediata, fazendo com que um brasileiro precise esperar ainda mais pelo ‘tittle shot’, talvez até precisando fazer uma nova luta. E, acredite, a espera ainda pode aumentar muito caso o ‘Stylebender’ saia vitorioso de um duelo contra Jon Jones.

Jon Jones x Israel Adesanya: a hora é agora | Blogs - ESPN

(Créditos: ESPN)

Não podemos esquecer que é possível que Adesanya permaneça com o cinturão dos médios. Ele é um cara ativo, não tem histórico de lesões, então pode fazer como Amanda, que reveza entre defender o cinturão dos penas e dos galos femininos. Enquanto o nigeriano luta nos meio-pesados, a galera dos médios vai se resolvendo pra ver quem é o próximo desafiante ao título. E após bater Jones, Israel retorna aos médios para defender seu posto, afinal ele precisa fazer a categoria andar também.

Agora partindo para outra hipótese, a de Blachowicz conseguir vencer Israel Adesanya. Aí é o polonês que talvez enfrente Jon Jones. Logo após nocautear Dominick Reyes na disputa pelo cinturão vago, Jan já mandou recado chamando Jones para enfrentá-lo. Se vencer Adesanya, Blachowicz será o primeiro homem a conseguir tal feito. O hype será imenso e ‘Bones’ pode sim ser atraído por isso. E nessa, Marreta e Glover dançam novamente.

Na menos pior das hipóteses, o brasileiro que sair vencedor do confronto de sábado só ganhará uma chance pelo título no final de 2021, e isso caso sua posição seja guardada pela Organização, o que também já é uma outra questão. Com o retorno de Anthony Johnson e a ascensão de Jiri Prochazka, nada é garantido. Mas, sem levar esses dois nomes em consideração, aí entram outras histórias: tempo de inatividade e a idade.

Ao final de 2021, que é a menos pior das hipóteses citadas aqui, Marreta já terá 37 anos e feito apenas 1 luta em pouco mais de 2 anos. É muito tempo parado. E isso sem contar que nesse período de inatividade o cara passou inclusive por cirurgias. Já Glover terá 42 anos e 2 lutas no espaço de 2 anos. Para efeito de comparação, em 2019 ele lutou 3 vezes e em 2020, contando com o combate contra Thiago, serão duas. Quanto a idade, nem é preciso comentar. A queda de rendimento do cara pode começar a qualquer hora.

He's Just Playing Games"-Jan Blachowicz Calls Bluff On Jon Jones'  Statements - EssentiallySports

(Credits: Essentially Sports)

Em um comentário feito numa rede social, Marreta disse que não fazia sentido e que, mais uma vez, o esporte está sendo deixado em segundo plano. Bom, UFC não é esporte, é uma empresa que realiza lutas como forma de gerar bastante entretenimento e, posteriormente, muito dinheiro. E essas coisas já deixaram muito merecimento pra trás. O que resta para os 2 brasileiros é: 1) torcer para Blachowicz bater em Adesanya e manter o título dos meio-pesados; 2) torcer para Jones não retornar aos 93kg.

Mas e você, caro leitor, o que acha dessa situação toda? Quem vence: Adesanya ou Blachowicz? Numa luta entre Adesanya x Jones, quem sai vitorioso? E se Blachowicz enfrentar ‘Bones’, consegue se manter campeão ou o cinturão vai novamente para as mãos de seu antigo dono? Deixe aí seu comentário.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 5 =

RELACIONADO POR