Massaranduba manda recado: “Treinei bem e estarei representando o Brasil”

Neste sábado. 11, acontece o UFC Fight Night 106: Belfort vs Gastelum, diretamente de Fortaleza. O card tem brasileiros em todas as lutas, incluindo o que é Brasil vs...
(Foto: Reprodução)

Neste sábado. 11, acontece o UFC Fight Night 106: Belfort vs Gastelum, diretamente de Fortaleza. O card tem brasileiros em todas as lutas, incluindo o que é Brasil vs Brasil. E uma das lutas mais esperadas da noite é sem dúvida a do ídolo do povo, Francisco “Trinaldo” Massaranduba

O brasileiro representante da Evolução Thai pega o americano Kevin Lee, e após a pesagem, declarou que está bem treinado, e vai representar o Brasil todo.

“Estou todo dia na academia, fazendo 3 treinos por dia e venho pra deixar tudo aí (dentro do octógono). Eu treinei bem pra essa luta, a luta mais importante da minha carreira, e estarei representando o país todo”, declarou.

Massaranduba tem 38 anos e um cartel com 25 lutas, 21 vitórias (7 nocautes, 5 finalizações e 9 por decisão) e 4 derrotas (2 finalizações e 2 por decisão). Vive hoje o melhor momento da carreira, vindo de 7 vitórias consecutivas. Somente Jon ‘Bones’ Jones (13), Demetrious Johnson (11), Tony Ferguson (9), Khabib Nurmagomedov (8) e Yoel Romero (8) possuem mais vitórias do que Trinaldo no Ultimate.

O que chama a atenção é que os lutadores que possuem mais vitórias do que o brasileiro dentro da Organização são: 1 campeão, 1 ex campeão que perdeu o cinturão sem derrotado por ninguém dentro do cage, 2 pesos leves, o #1 e #2, que estão decidindo quem receberá o ‘tittle shot’ para enfrenta o campeão McGregor e o #1 da divisão peso médio, que deveria ser o próximo a disputar o título, mas St Pierre voltou e enfrentará o campeão Bisping.  Enquanto isso, Massaranduba tem 7 vitórias seguidas e é apenas o 11º do ranking da divisão. O americano Kevin Lee chegou inclusive a declarar à ‘MMA Junkie Radio’ que o UFC não queria um cara como Trinaldo no top 5, e por isso o chamou para quebrar a sequência de vitórias do brasileiro.

Falando em Kevin Lee, na pesagem o clima deu uma pequena esquentada. Lee falou bastante, provocando, enquanto Massaranduba apenas cerrou os punhos, fazendo uma pose tradicional dos lutadores. 

UFC Fight Night 106: Belfort x Gastelum

11 de março, Centro de Formação Olímpica do Nordeste, Fortaleza, Ceará, Brasil

CARD PRINCIPAL

Médios: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Meio Pesados: Maurício Shogun x Gian Villante
Leves: Edson Barboza x Beneil Dariush
Moscas: Jussier Formiga x Ray Borg
Galos: Bethe Correia x Marion Reneau
Meio Médios: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR (já atualizado sem Godofredo Pepey x Kyle Bochniak)

Leves: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Meio Médios: Serginho Moraes x Davi Ramos
Leves: Michel Trator x Josh Burkman
Penas: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Galos: Rani Yahya x Joe Soto
Médios: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha



Categorias
Lutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × dois =

RELACIONADO POR