Max Holloway e Dustin Poirier se enfrentam pelo cinturão interino dos leves no UFC 236

Evento acontece dia 13 de abril
Max Holloway x Dustin Poirier / Fotos: Google / Montagem: Nocaute na Rede

O UFC 236 ganhou sua luta principal agora pouco. Em entrevista para Brett Okamoto da ESPN, Dana White confirmou que o campeão dos penas Max Holloway, vai subir de categoria, e fará uma revanche contra o top contender Dustin Poirier, em um duelo que valerá o cinturão interino dos leves. 

A decisão de criar um cinturão interino, é por que o campeão linear da categoria, Khabib Nurmagomedov quer voltar a lutar somente em novembro, e para não trancar a divisão, Dana White tomou essa decisão.

Atual campeão dos penas, Max Holloway tentará fazer história. Um dos melhores pesos por peso da atualidade, o norte americano vive uma momento mágico na carreira, onde soma 13 vitórias seguidas e duas defesas de títulos bem sucedidas. Sua última luta foi em dezembro do ano passado, quando passou o carro em cima do até então invicto, Brian Ortega. 

Seu adversário, Dustin Poirier vai para sua primeira disputa de título. Atual numero 3 do ranking dos leves, o americano vive uma excelente fase, onde soma três vitórias seguidas: Anthony Pettis, Justin Gaethje e mais recentemente Eddie Alvarez, sendo as três por nocaute técnico. A última derrota de Poirier foi em 2016, quando acabou sendo nocauteado por Michael Johnson. 

Dustin Poirier e Max Holloway se enfrentaram no UFC 143, em fevereiro de 2012. Na ocasião, Poirier finalizou o atual campeão dos penas com um triângulo. Vale constar, que essa foi estreia de Holloway no Ultimate. 

UFC 236
13 de abril de 2019, em Atlanta (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Max Holloway x Dustin Poirier 

Peso-médio: Kelvin Gastelum x Israel Adesanya
Peso-galo: Boston Salmon x Khalid Taha
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Wilson Reis
Peso-mosca: Paige VanZant x Poliana Botelho

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × cinco =

RELACIONADO POR