Mayweather vs Pacquiao: a luta de todos os tempos?

E enfim, teremos a “luta de boxe de todos os tempos”! Mas cá pensando me pergunto: que tempo? Qual dos tempos? Existiu em tempo, final anos 2000, em que...

E enfim, teremos a “luta de boxe de todos os tempos”!

Mas cá pensando me pergunto: que tempo? Qual dos tempos?



Existiu em tempo, final anos 2000, em que Manny Pacquiao, boxeador, campeão mundial em oito categorias de peso diferentes e seis títulos mundiais, foi eleito por 3 vezes melhor lutador do ano e estava em seu auge.

Foto: sportige.com

Foto: sportige.com

Nesse tempo, Floyd Mayweather, oito vezes campeão mundial, dono de um cartel invicto, e alternando “títulos” de melhor do mundo com Pacquiao no mesmo período, ainda não estava na forma em que se encontra hoje, impecável tecnicamente.

Assim, com uma infinidade de desculpas e exigências por parte de Mayweather, a dita luta do século demorou muito mais do que esperava-se pra acontecer.

Manny Pacquiao depois de lutas duríssimas, certamente não é mais o mesmo de 4 ou 5 anos atrás, e Mayweather, provando que não usa a inteligência somente dentro do ringue, enfrentará agora um adversário pelo menos 40% menos eficaz do que era desde que a luta começou a ser cogitada, e muitas pessoas não consideram esse “lado da moeda” do desgaste do lutador pela dificuldade de  seus oponentes.
Mas Floyd sabe exatamente a diferença que isso faz e sabe que nesse momento é superior ao filipino.

Resumindo, essa luta não trará realmente a verdade sobre a carreira de ambos, visto que enquanto Mayweather pegava lutas que não exigiam tanto dele, Pacquiao estava lutando com caras mais duros, tendo a “carne bem amaciada”. 

Particularmente considero que Mayweather, se não é o melhor de todos os tempos, está entre eles, porém nessa luta foi medroso e um incrível negociante. É franco favorito nessa luta, mas não devemos deixar de considerar a experiência de Pacquiao, e além disso, como mencionado, ele tá acostumado com pedreiras enquanto Floyd possivelmente se prepara para seu adversário mais duro.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Agnes Lima



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

10 − nove =

RELACIONADO POR