Media Day na Academia Upper com atletas do UFC

Nesta quarta (21), no início da tarde, ocorreu o Media Day na Academia Upper, no bairro do flamengo, Rio de Janeiro. Os atletas da academia concederam  um bate-papo com...
Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Nesta quarta (21), no início da tarde, ocorreu o Media Day na Academia Upper, no bairro do flamengo, Rio de Janeiro. Os atletas da academia concederam  um bate-papo com a  imprensa . Este atletas irão lutar neste final de ano em eventos organizados pelo UFC. Estavam presentes: Matheus Nicolau, Valmir “Bidu”, Jussier Formiga, Johnny Eduardo e Léo Santos.

Matheus Nicolau



Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto:  Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

O jovem atleta, que participou do TUF 4, irá lutar contra Bruno “Korea” Rodrigues no UFC Fight Night 77 Belfort x Henderson III, respondeu as seguintes perguntas:

Fale sobre o seu oponente:

-Vou lutar contra o Bruno Korea, ele também estava no TUF na mesma edição que eu. O ele é um lutador bem versátil,  e assim como eu é da nova geração do MMA. Bruno Korea têm chutes versáteis super perigosos por ser do Taekwondo, porém tem uma luta boa no chão e com certeza será uma grande luta.

Fale sobre as expectativas para novas lutas:

-Eu estou com foco total no Korea, né, no dia 07/11, depois que eu vencê-lo, eu penso, mas o foco agora é o Bruno Korea.

Valmir Bidu

Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Irá lutar contra Michel “Trator” no UFC Fight Night 78

Fale sobre sua luta

-Uma luta bem casada para mim, é contra um brasileiro,né, ninguém gosta de lutar contra nossos conterrâneos aqui do Brasil, mas é nosso trabalho a gente vai lutar. É um cara forte, experiente, têm bastante lutas no UFC, mas é isso mesmo a gente vai pra dentro.

Fale sobre do seu oponente e do seu jogo contra

-Bom, meu oponente é bem forte, que vai trabalhar aquele jogo grade no clinch, mas estou treinando muito wrestiling, é só defender as quedas e tentar manter a distância.

Léo Santos

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Irá lutar contra Kevin Lee no UFC 194 Aldo x McGregor, contra Kevin Lee.

Foi campeão do TUF 2.

Já ganhou Georges St. Pierre no ADCC, torneio de grappiling.

Como está a sua preparação para o UFC 194, contra Kevin Lee?

-Está ótima a preparação, estou treinando já a bastante tempo, um treinamento bem longo, né, a gente estava na expectativa de lutar dia 7 de novembro, mas não aconteceu me jogaram para dezembro, então foi até melhor teve até mais tempo de treinar, dar uma descansada e voltar agora com força total.

Fale sobre Kevin Lee, seu oponente

-É um garoto novo, um moleque aguerrido, tem grandes lutas que vem, eu acho, de 4 ou 5 vitórias consecutivas no UFC, então é um atleta que tem que ser respeitado e espero uma grande batalha com ele no UFC.

E lutas futuras?

-Ah, agora não tem como nem pensar, na verdade agora minha meta agora é o Kevin Lee,passar por ele, para depois pensar no futuro. Trabalhando forte para trazer essa vitória para minha equipe, para minha família e para o meu país.

Johnny Eduardo

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Irá lutar contra Aljamain Sterling no UFC Fight Night VanZant vs. Calderwood

Fale sobre a preparação para a luta

-Bem, a preparação já começou há duas semanas, está consistindo muito em wrestiling, Jiu-Jitsu, sparring, treino normal que a gente vem apresentando. Não tem nenhum treino diferencial porque meu oponente é um atleta duro e têm suas qualidades, e a gente tem o mesmo objetivo no octógono.

Qual seu jogo para anular o adversário?

-É trabalhar a parte em pé, defendendo as quedas e tentando colocá-lo para baixo em algum momento e onde a luta cair eu vou estar bem seguro.

Qual seu palpite para a luta?

-Meu palpite para a luta é guerra, pau o tempo todo é briga, Johnny Eduardo na cabeça.”

Jussier Formiga

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Lutará contra Henry Cejudo no TUF Finale 2

Como foi sua preparação para a luta?

-A preparação foi muito boa fiz um camp mais leve dessa vez, mais forte também e estou mais seco também. Graças a Deus sem lesão, tenho mais três semanas até a luta, três semanas cruciais e tomar bastante cuidado para não se machucar para chegar no ring 100%, corpo sã e mente sã.”

Fale sobre seu adversário

-Não tenho muito para falar dele não, é um cara tem wrestiling de nível olímpico, um cara muito bom, um cara muito forte, e um cara muito duro ai no UFC, né. É um dos Top 5 da divisão, acho que é praticamente isso”.

Fale também sobre a possibilidade de enfrentar o Demetrious Jhonson

-Ah, isso ai eu deixo para 2016 e isso vindo provavelmente de vitória. Meu foco principal agora é o Henry, focar bastante nessa luta ai e depois dessa luta a gente vê o que acontece”.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por: Thiago Fernandes



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalTUF BrasilUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × quatro =

RELACIONADO POR