Mendes e McGregor medem forças em um dos cards mais brutais da história

O evento deste sábado terá atrativos de sobra pra quem aprecia sangue e brutalidade. Trata-se do evento mais esperado do ano (mesmo com a saída de José Aldo) e...

O evento deste sábado terá atrativos de sobra pra quem aprecia sangue e brutalidade. Trata-se do evento mais esperado do ano (mesmo com a saída de José Aldo) e também o mais brutal, pelo menos no papel.

Sean Shelby e Joe Silva capricharam na escolha de lutas e casamento de estilos, proporcionando (lembrando, teoricamente) lutas extremamente violentas protagonizadas por atletas conhecidos por serem impiedosos com os oponentes, caso de McGregor, Matt Brown, Chad Mendes, Brandon Thatch, dentre todos.



Na luta principal, veremos pela primeira vez o cinturão (ainda que interino) dos penas nas mãos de outro lutador que não seja José Aldo Jr. Desde que a categoria foi criada, o brasileiro reina sublime e supremo como rei dos pesos penas. E se não fosse pela fratura que sofreu nos treinos, veríamos Aldo tentar defender mais uma vez o título, dessa vez contra o irlandês Conor McGregor, que agora terá pela frente o brutal Chad Mendes.

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

No co-evento principal, uma revanche entre Rory McDonald e Robbie Lawler decide quem fica com o cinturão dos meio-médios, que por muito tempo ficou em posse do canadense Georges St.Pierre. E falando em canadense, Rory McDonald vem sendo apontado como favorito para o combate, mesmo tendo sido derrotado por Lawler em 2013.

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

Ainda pelo card principal, Dennis Bermudez e Jeremy Stephens travam uma batalha violenta nos pesos penas, e o finlandês Gunnar Nelson encara Brandon Thatch pelos meio-médios, em uma luta que mescla a técnica e frieza de Nelson contra a brutalidade de Thatch.

E abrindo o card principal, o único brasileiro do evento, Thomas Almeida encara o experiente Brad Pickett na categoria dos galos em uma batalha entre dois strikers impiedosos e precisos. Os fãs podem se preparar para uma luta insana, lembrando que uma vitória na conta de Thominhas com certeza o fará alçar vôos muito mais altos na organização.

(Foto: Reprodução/ Sportv)

(Foto: Reprodução/ Sportv)

Na última luta do card preliminar, outra luta que promete ser insana e sangrenta será entre os meio-médios Matt Brown e Tim Means. Ambos são conhecidos pela capacidade de absorver golpes e andar pra frente o tempo todo. Então podem esperar algo louco de se ver.

(Foto: Reprodução/ Superlutas)

(Foto: Reprodução/ Superlutas)

Ainda pelo card preliminar, teremos o irlandês Cathal Pendred, companheiro de treinos de McGregor,  encarando John Howard nos meio médios, além de outros nomes como Cody Garbrandt, companheiro de Mendes, Louis Smolka, e o retorno do veterano Mike Swick contra Alex Garcia.

O UFC 189 rola neste sábado, com início as 19h30 e transmissão exclusiva pelo Canal Combate.

 

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett

CARD PRELIMINAR – a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means

Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Edu Andrade



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 3 =

RELACIONADO POR