Mestre Evilazio Feitoza fala sobre a carreira como treinador e planos para o futuro

Evilazio Feitoza é hexa campeão brasileiro de MMA de 1983 a 1987, e nasceu no interior de Sobral e cresceu na Serra Cearense de Tianguá. Mestre que comanda uma...

Evilazio Feitoza é hexa campeão brasileiro de MMA de 1983 a 1987, e nasceu no interior de Sobral e cresceu na Serra Cearense de Tianguá. Mestre que comanda uma equipe de atletas também vencedores e de notoriedade, dentro e fora de sua Academia Fighter Sport, a mais estruturada academia para lutas e condicionamento físico para homens, mulheres e crianças – técnica e fisicamente – no Norte e Nordeste do Brasil. Entre seus atletas de MMA está Andrezinho Nogueira, um dos melhores lutadores do cenário nacional.

Evilazio á direita da foto com a camisa em preto e vermelho

Evilazio á direita da foto com a camisa em preto e vermelho

Confira abaixo o bate-papo com esse renomado treinador que recentemente ganhou o título de Grão Mestre de por Paulo Nikolai.



Evilazio, conte um pouco para os fãs sobre seu trabalho com tantos atletas de alto nível, como você encara esse desafio?

Encaro com muita dedicação e amor pelo com meu trabalho que desenvolvo, acreditando que o atleta dedicado, humildade no futuro próximo será um campeão em vários aspectos da vida!

A Evilazio Fight Team tem crescido muito, quais são os planos para 2015?

Temos muitos projetos de expansão de nível internacional, e com fé em Deus todos os nosso planos serão concretizados, eu acredito! 

Você esta viajando a europa com seus seminários ao lado do Andrezinho Nogueira, como vem sendo essa vivência, o Brasil ainda tem muito a ensinar para os europeus?

Tenho experiência com o os seminários a mais mais de 20 anos e venho desenvolvendo este trabalho, já estive da África do Sul, Assis, Europa, América, e claro nosso continente. Só posso lhe afirmar uma coisa, é muito gratificante em repassar os meus conhecimentos, e claro aprender muito mais porque quando se encima se aprende.

Seu atleta Andrezinho é um grande fã de capoeira, como isso é incorporado no jogo dele?

Nos somos fã da Capoeira, eu particularmente sou amigo do Mestre Biscuim  e Paulo Ceará e tantos outros, a Capoeira e arte que mais representa a cultura brasileira para o mundo.

Qual seu técnico favorito?

O criador do universo Deus e Jesus Cristo meu mestre.

Você crê que no futuro teremos mais técnicos brasileiros em academias internacionais?

Nós temos vários técnico brasileiros em academias espalhadas pelo o mundo. Temos uma fonte inesgotável de potencialidade para repasse nosso conhecimentos.

Ao longo da sua carreira qual foi o seu pupilo mais promissor?

Serei injusto em falar um só nome comecei a dar aula de Artes Marciais em 1989 já são mais de 30 anos, posso afirmar uma coisa alguns nomes, como Jorge patino, Thiago “Pitbull” Alves, Assuerio Silva, Paulo “Guerrero” Dantas, João “Andrezinho” Nogueira, Antonio (Samurai). Mas neste momento eu tenho um  garoto muito promissor, Fabio “Bowkal” Rufino acredito muito no seu potencial.

Existe uma fórmula certa de se buscar o máximo de um atleta?

Dedicação e perseverança, é como se fosse plantar uma árvore furtiva, temos que ter muito cuidado, quanto mais cuida melhores frutos virão!     

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

13 + 11 =

RELACIONADO POR