Michel Pereira e Carlston Harris prometem show na luta principal do XFCi 10

Atletas disputam a final do torneio na categoria meio-médio, no dia 4 de julho, em São Paulo; Evento terá apenas lutas decisivas. A contagem regressiva para o último evento...

Atletas disputam a final do torneio na categoria meio-médio, no dia 4 de julho, em São Paulo; Evento terá apenas lutas decisivas.

A contagem regressiva para o último evento da segunda temporada do XFC no Brasil já teve seu início. Daqui a menos de um mês, no dia 4 de julho, a cidade de São Paulo recebe o XFCi 10 – Night of Champions em uma noite decisiva, com três disputas de título e quatro semifinais dos torneios da organização norte-americana. No principal duelo da noite, pela categoria meio-médio (até 77,1kg), Michel Pereira e Carlston Harris disputam a cobiçada medalha de ouro em um combate entre duas das principais revelações da segunda temporada.



O paraense é conhecido como Showman pelos golpes acrobáticos aplicados nas lutas (Foto: Fusion Photography)

O paraense é conhecido como Showman pelos golpes acrobáticos aplicados nas lutas (Foto: Fusion Photography)

Nascido na Guiana, país da América do Sul próximo a Rondônia, e radicado no Rio de Janeiro, Harris impressionou pelo vigor físico e domínio em suas duas apresentações no hexágono. Michel, por sua vez, é paraense e fez jus ao apelido de “Showman”, com golpes acrobáticos que empolgaram o público em seus duelos no XFC. O último, contra Cairo Rocha, inclusive, foi considerado por muitos como o melhor da história da franquia.

“A luta entre Michel e Carlston é perfeita para fechar uma noite decisiva como essa da nossa noite dos campeões. São dois atletas muito talentosos, um confronto de estilos entre o estratégico do Carlston Harris e o show do Michel Pereira. Os fãs assistirão a uma luta de alto nível e mal posso esperar para vê-los em ação”, observa o presidente do XFC, Myron Molotky.

Com apenas 21 anos, e nascido na pequena cidade de Tucumã, a 940km de Belém, Michel Pereira, é a prova de que idade e experiência não andam, necessariamente, lado a lado. Na bagagem, são 16 lutas na carreira, sendo 12 triunfos, e muitas dificuldades impostas pela vida superadas antes de chegar a um grande evento. Dono de um estilo irreverente, que costuma arriscar golpes pouco ortodoxos no MMA, o lutador vê seu oponente com um jogo bem diferente do seu, mas promete não fugir de suas características em busca do primeiro título na carreira.

“Eu estou me preparando muito para essa luta porque é a chance da minha vida. Apesar da pouca idade, já passei por muita dificuldade na carreira e cresci muito com esses percalços. Tenho estudado bastante o Carlston, sei que ele tem um estilo diferente dos atletas que já enfrentei até agora. Mas o objetivo é manter meu estilo, dar um show e tentar surpreendê-lo de alguma forma”, afirma Michel, que superou os compatriotas Geraldo Coelho e Cairo Rocha para chegar à final do GP.

Do outro lado do hexágono, Carlston Lindsay Harris, 27, também tem uma grande história de superação na vida e carreira. Inspirado no lutador norte-americano BJ Benn, Harris iniciou a carreira no boxe, em Manaus, após passar anos no estado de Roraima, na fronteira com a Guiana, em busca de uma oportunidade em território tupiniquim. Com a falta de chances no MMA, já trabalhou como mecânico e chegou a se aventurar como cantor de reggae antes de chegar ao Rio de Janeiro.

Carlston Harris vem de seis triunfos consecutivos na carreira (Foto:Carlston Harris vem de seis triunfos consecutivos na carreira)

Carlston Harris vem de seis triunfos consecutivos na carreira (Foto:Carlston Harris vem de seis triunfos consecutivos na carreira)

Morando há quatro anos na cidade maravilhosa, onde treina na RFT, tradicional academia de luta-livre, Harris vê no duelo com Michel a chance de conseguir sucesso no esporte e a tão sonhada independência financeira.

“Meu adversário tem um estilo diferente de todos os caras que já enfrentei, mas eu nunca vou mudar meu jeito de lutar por causa disso. Vou entrar lá da mesma forma que entrei nos últimos dois duelos e vou sair com esse título. Estou muito focado nos meus treinamentos e, sinceramente, não quero pensar nos perigos que ele pode me oferecer, prefiro focar nas minhas habilidades e nas diferentes formas que posso vencer esse duelo. Esse título pode mudar muito a minha carreira, até em termos financeiros, e até o dia 4 de julho só vou pensar nessa luta 24h por dia”, garante o lutador, que despachou Ariel Jaeger e Paulo Cesar Santos no torneio.

O XFCi 10 – Night of Champions terá ainda seis outros duelos, todos eles decisivos. Daniel Virginio e James Gray disputam o título do torneio dos galos (até 61,2kg), e Viviane Sucuri e Vuokko Katainen se encaram valendo a medalha de ouro do GP peso-palha (até 52,2kg). Além das finais, outras duas divisões conhecerão seus finalistas dos torneios. Entre os penas (até 65,7kg), o vencedor do combate entre Ranfi Rivas e Guilherme Faria encara o ganhador de Missael Silva e Pedro Falcão. Pelos leves (até 70,3kg), Fernando dos Santos e Rubenilton Pereira disputam uma vaga na decisão contra quem vencer de Mohamed Hassan Badawy e Willian Cili.

XFCi 10 – Night of Champions

Data: Sábado, dia 4 de julho de 2015
Local: A definir, São Paulo – SP
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo) e Terra TV na terça-feira seguinte

Card Principal
Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo)

Até 77,1kg: Carlston Harris (GUI) x Michel Pereira – Final do torneio peso-meio-médio
Até 61,2kg: James Gray (EUA) x Daniel Virginio – Final do torneio peso-galo
Até 52,2kg: Vuokko Katainen (FIN) x Viviane Pereira – Final do torneio peso-palha
Até 65,7kg: Ranfi Rivas (VEN) x Guilherme Faria – Semifinal do torneio peso-pena

Card Preliminar
Transmissão na semana seguinte

Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Rubenilton Pereira – Semifinal do torneio peso-leve
Até 65,7kg: Missael Silva x Pedro Falcão – Semifinal do torneio peso-pena
Até 70,3kg: Mohamed Hassan Badawy (EGI) x Willian Cili – Semifinal do torneio peso-leve

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 4 =

RELACIONADO POR