Mickey Gall: “Não me sentia digno de estar nem no pôster do UFC. CM Punk me fez mudar essa perspectiva…”

Mickey Gall ouviu palavras de conforto e encorajamento do adversário.
Mickey Gall e CM Punk (Foto: Daily Mail)

Mickey Gall fez sua segunda luta pelo UFC e venceu CM Punk em uma estreia muito aguardada pelos fãs de MMA e de wrestling no mundo inteiro. Gall havia desafiado Punk antes de ingressar no Ultimate e Dana White decidiu dar a oportunidade de enfrentar o ex-astro da WWE ao garoto. Punk acabou por se lesionar e adiar sua estreia, o que levou Mickey a enfrentar Mike Jackson em Fevereiro deste ano, pelo UFC Fight Night: Hendricks vs. Thompson. Venceu o adversário em 46 segundos.

No dia 10 de Setembro, Gall finalmente enfrentou Punk. Venceu em 2m14s com um mata leão em uma luta facilmente dominada por ele… Apesar de conseguir duas vitórias consecutivas no UFC, uma delas contra um grande nome do wrestling, Gall se sentia intimidado. Segundo o mesmo, ele se sentia incomodado em estar até no pôster do evento e citou veteranos como Urijah Faber como merecedores de estar no pôster:



“Eu sempre me manifestei sobre estar no pôster do evento. Não me sinto digno disto. Lutadores como (Urijah) Faber e Jimmie Rivera lutaram antes de mim, são veteranos do esporte e não estão no pôster. E eles são veteranos, merecem estar…”

(Mickey Gall sobre estar no pôster do UFC)

"Nunca menospreze-se", diz CM Punk à Mickey Gall (Foto: MMAFighting.com)

“Jamais diga que não é digno”, diz CM Punk à Mickey Gall (Foto: MMAFighting.com)

O nativo de Nova Jérsei manteve a postura humilde e em todas as entrevistas que dava, deixava claro que a situação o intimidava. Mas o jovem acabou recebendo palavras de apoio de uma fonte inesperada: CM Punk, seu último adversário. Punk, após o combate, direcionou palavras de encorajamento ao adversário na coletiva de imprensa. As palavras de Punk foram:

“Jamais diga que você não é digno. Nunca diga que não pertence ao UFC. As pessoas falarão coisas ruins sobre você e sua carreira o tempo todo, mas por que VOCÊ vai concordar com isso tudo? Jamais se menospreze. Você pode pensar que não merece estar no pôster ou no card, mas você ESTÁ no pôster e no card do evento. Nunca coloque-se para baixo. Apenas feche o bico e galgue seu lugar. Não menospreze seu trabalho e esforço.”

(CM Punk à Mickey Gall após o combate)

Gall elogiou as palavras e postura de Punk e comentou que se sentiu lisonjeado com o encorajamento do adversário e que as palavras dele mudaram sua perspectiva da situação. Gall, entretanto, não deixou de chamar atenção, desafiando Sage Northcutt pelo UFC dizendo que achava Northcutt “um pouco metido”. Será que o garoto tem futuro no UFC?



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Um Comentário
  • MikeMyers
    14 setembro 2016 at 00:53
    Responder

    CM Punk é um homem de verdade. Multimilionário, arriscou sua imagem de ídolo do WWE que nos EUA é mais popular que MMA e foi pro octógono pelo prazer dde se ddesafiar. Enquanto isso, tantos acomodados e esnobes por aí… e encorajando o jovem adversário quando tinha tudo pra pôr o garoto pra baixo. APLAUDO A POSTURA DE PUNK.

  • Responder

    *

    *

    dois + dois =

    RELACIONADO POR