Mídia Especializada analisa em todos os aspectos revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva

No próximo sábado acontece em Las Vegas, a luta mais esperada do ano, a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. No primeiro duelo apesar de muito favorito, Anderson foi...

No próximo sábado acontece em Las Vegas, a luta mais esperada do ano, a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. No primeiro duelo apesar de muito favorito, Anderson foi nocauteado pela americano no segundo round após tentar desestabilizar Weidman e baixar a guarda.

UFC 168

(Foto: UFC)

Agora teremos uma Anderson que esta falando menos, aparecendo menos e pelo que se vê treinando ainda mais do que em outros camps. Já Weidman tem uma postura diferente, já prometeu nocautear Anderson novamente e quer provar que sua primeira vitória não foi por pura sorte. 



Para que vocês fiquem totalmente inteirados sobre as reais chance de ambos os lutadores e como deve ser o combate. Confiram uma analise de alguns do profissionais da mídia especializada em MMA mais reconhecidos no Brasil.

Aline Dale (Apresentadora do Planeta Nocaute)

Durante a transmissão da luta entre Anderson Silva e Weidman, lembro que a frase que saía da minha boca, quase que inconscientemente era: para de brincar, Anderson! Para de brincar, Anderson! E logo em seguida veio o inesperado nocaute. Por erro técnico e/ou falta de foco, excesso de confiança ou qualquer outro motivo, acredito que o Anderson aprendeu a lição. Nenhum de nós aprendeu. Ele aprendeu. Nós apenas o julgamos…e muito. Por isso, para o próximo duelo, a “revanche histórica”, acredito que o Anderson entrará no octógono disposto a recuperar o cinturão, que ele mesmo diz que é patrimônio do Brasil.

Sua equipe diminuiu, o foco aumentou, as pequenas correções foram feitas. Lutadores que participaram do camp com ele no Rio, confirmaram que houve uma atenção especial para a guarda vir alta e as defesas de queda, afiadas. Desconfio que as provocações/brincadeiras continuam. Por outro lado, quem prova o gosto de ter um cinturão, não entrega o ouro tão fácil. Certamente Weidman vem a todo vapor também. Mesmo assim, aposto na experiência e no conjunto das técnicas que ainda fazem do Spider o favorito.

Arthur Mariano (Comentarista do Combate)

Acho que será uma luta dura para o Anderson em todos os aspectos,  técnico e psicológico. o Weidman já venceu um round do Anderson e nocauteou no outro vem mais confiante além de ter muitas qualidades no Wrestling, Boxe, Jiu Jitsu. Acredito que essa luta será um combate de 5 rounds, acredito na vitória do Anderson. Mas sei que será um combate muito duro para ele.

Bruno Massami (Gazeta Esportiva / Planeta Octógono)

Anderson tem todas as armas para conseguir um nocaute. Porém Weidman tem um jogo que não casa com Anderson. Vai procurar derrubar e só vai trocar golpes em pé quando sentir que não está em perigo. Anderson tem uma defesa de quedas não tão eficiente e um jogo de solo que pode lhe trazer problemas se lutar com Weidman no chão. A grande pergunta é como Anderson conseguirá ou não nocautear sem se expor e não ser derrubado. Acho que Weidman vence por decisão ou finalização.

Eduardo Cruz (Terra Magazine / Blog Mano a Mano)

Anderson Silva está mais motivado para a revanche do que para a primeira luta contra Chris Weidman. No primeiro confronto, ele estava envolvido em várias ações de marketing, gravação de filme e manifestou a falta de interesse na luta. Talvez essa combinação de fatores tenha afetado a sua preparação física, técnica e mental para o combate, e o resultado, nós sabemos: Vitória do americano por nocaute.

Weidman entrou focado, cumpriu a promessa de buscar a luta me vez de entrar derrotado como outros desafiantes e venceu por mérito. Para a revanche, vejo o A. Silva mais focado, com menos badalação sobre ele e o campeão também está recluso, treinando forte para manter o cinturão. Prevejo uma grande luta, com leve favoritismo para o brasileiro. Mas a derrota não será absurda se vir a acontecer novamente.

Silva-vs.-Weidman-2

(Foto: UFC)

Fernando Neko (MMA By Neko)

Recentemente tivemos muitos “do século” no MMA e principalmente no UFC, diante tantos exageros eu vou lançar mais um. Estamos diante da “Revanche do Século”, e agora vamos saber se veremos a aposentadoria de um dos maiores do esporte, ou da afirmação que tudo não passou de uma fatalidade, um descuido. Seja como for, sem duvida teremos uma luta para bater record de audiência. Sem esquecer que do lado de fora temos um Vitor Belfort louco para conquistar um cinturão, esperando o seu próximo desafio.

Eu sei que muito julgam o Anderson por suas atitudes fora do octógono, mas o que realmente importa para mim é o lutador, não estou escolhendo um noivo para minha filha, e sim um lutador para assistir, e na minha humilde opinião fecal, ainda estamos diante do maior lutador da história do MMA, então creio que veremos o campeão voltar ao topo. Acho que dá Anderson Silva por nocaute.

Lucas Lutkus (Ataque Total e Sexto Round)

Não há jogo mais complicado para Anderson dentro dos pesos médios do que Chris Weidman. O “Spider” pode ser o melhor trocador da divisão e pode ter uma justa faixa preta de Jiu Jitsu, mas Weidman é seu antijogo perfeito. Bom Wrestler com mão pesada, psicológico inabalável e jogo de chão de se bater palmas, o “All American” é tudo que Anderson menos gostaria de ver do outro lado do octógono. No primeiro combate, um gancho de esquerda entrou limpo no queixo de Anderson e definiu o combate. Agora, muitos acham que o resultado será diferente. Eu não.

Enquanto Anderson continuou com seu velho e, cada vez mais, batido camp, Weidman continuou a inovar, treinando também na Bellmore Kickboxing Academy para aperfeiçoar ainda mais sua trocação além de continuar sob tutela da dupla de sucesso composta por Matt Serra e Ray Longo, seus mestres. Para o segundo combate, vejo Anderson conectando bons golpes no início do duelo até ser quedado, o que deve acontecer ainda no primeiro minuto. A lógica é simples: Se Anderson entrar com a guarda alta, Weidman cintura e leva pra baixo. Se entrar com a guarda baixa, Weidman fará sua velha tática de fintar um cruzado e entrar quedando, levando pra baixo, assim como fez e desfez com Mark Munoz, Demian Maia e, principalmente, Alessio Sakara.

No chão, não deve demorar para que Weidman, assim como na primeira luta, rapidamente evolua e vá pra perna, onde Anderson já mostrou mais de uma vez que não aguenta muita pressão. Dessa vez, tendo Matt Serra, seu treinador de Jiu Jitsu que não esteve no córner do agora campeão no primeiro duelo, gritando ao lado. Weidman deve ter a frieza e técnica suficiente para fazer Anderson dar três tapinhas e reter seu cinturão. Minha aposta, pra ser exato, é vitória de Weidman por Finalização (Chave de Calcanhar) aos 2m13 do Round 1. 

Luis Coutinho (LanceNet)

A questão é apenas como Anderson Silva irá se comportar na revanche com Chris Weidman. Mas se há uma luta em que o brasileiro lutará serio, acredito que seja esta. Acho que a derrota serviu para colocar os pés do Anderson no chão e o resultado deve ser uma apresentação brilhante do “Spider”. Sem tirar os méritos de Weidman, mas Anderson é outro nível. Acredito que o brasileiro buscará uma performance contundente “para não deixar dúvidas” e vencerá por nocaute logo no primeiro ou segundo round.

Victor Nunes (Nocaute na Rede)

Falando não só por mim, mas por toda a equipe que também analisou o combate em outra matéria. De uma coisa todos tem certeza, não será uma luta fácil para ambos. Acredito em um Anderson mais calmo e com medo, diria um “medo bom” de perder, que faz você ficar mais atento e consciente do que o adversário pode fazer, e que talvez tenha faltado a Anderson Silva na primeiro luta.

Weidman está mais confiante do que nunca, mas acredito que irá se perder, e não será uma luta rápida, conforme Anderson for frustando Weidman se movimentando e mesmo que por baixo no solo se defendendo bem, Weidman vai se perdendo na luta. Anderson deve usar uma boa variação de golpes, e com sua genialidade incomum vencer a luta. Acredito que o “Spider” vence Chris Weidman por nocaute no terceiro round, acertando o americano com uma chute na cabeça.

 E você vai ficar de fora, qual o seu palpite?

Um agradecimento especial a todos que contribuíram com um pouco do seu tempo para escrever uma analise sobre a luta. São pessoas competentes e que trabalham duro para que o MMA cresça e conquiste cada vez mais fans.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • o23041978
    26 dezembro 2013 at 14:56
    Responder
  • Mídia Especializada analisa em todos os aspectos revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva « BLOG DO MARCVIN
    26 dezembro 2013 at 14:52
    Responder

    […] Mídia Especializada analisa em todos os aspectos revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. […]

  • Responder

    *

    *

    4 × três =

    RELACIONADO POR