Minotauro comenta sobre duelo contra Struve: “Vamos ver se conseguimos envergar o monstrão”

Rodrigo Minotauro encara o gigante holandês Stefan Struve nesse sábado (1) pelo UFC 190, na HSBC Arena, Rio de Janeiro. A lenda comentou sua preparação para o duelo,ainda comentou...

Rodrigo Minotauro encara o gigante holandês Stefan Struve nesse sábado (1) pelo UFC 190, na HSBC Arena, Rio de Janeiro. A lenda comentou sua preparação para o duelo,ainda comentou o fato de lutar ao lado do seu irmão mais uma vez na mesma noite. 

 Minotauro se mostrou muito motivado para o combate diante de Stefan Struve(Foto: João Carlos Cavalcanti/Nocaute na Rede)

Minotauro se mostrou muito motivado para o combate diante de Stefan Struve(Foto: João Carlos Cavalcanti/Nocaute na Rede)

-A luta é dura, a gente sabe que o Struve é uma grande oponente. Lutar no Brasil é sempre bom, eu tenho o apoio da torcida, mas isso não me faz favorito, na hora que o combate começa será eu e ele no octógono.  Será um duelo de estratégia, aonde terei que fugir das pernas do Struve, ele chuta muito bem, tenho que ter cuidado com a distância, o ritmo dele também é maior que o meu.  Preciso ter muita atenção é uma luta perigosa, preciso ficar da meia para curta distância, no chão também é perigoso, já que ele tem um jogo de solo de bom nível, mas a minha estratégia é para vencer, indo para cima. Acredito que nós dois iremos fazer uma grande luta, abrilhantando ainda mais esse card, vamos ver ser conseguimos envergar o monstrão (risos).

Ele também falou sobre a sensação de lutar pela terceira vez no Rio pelo UFC, local aonde está com 100% aproveitamento.

– Lutar no Rio de Janeiro com certeza me motiva essa torcida ao meu lado é um grande empurrão, seria um terceiro pulmão na hora da luta. Estou lutando no meu país, penso muito nisso, defender o Brasil aqui, enfrentando um atleta de fora, isso sem dúvidas é um desafio.  Isso me motiva a treinar mais, me motivou a treinar e irá me motivar lá no octógono , mas não faz disso uma favorito, não quero levar essa responsabilidade nas costas, eu quero na hora que começar a luta será eu e ele lá dentro, e com certeza que impor a melhor estratégia irá sair vencedor.

Minotauro deu a entender que continuará lutando, após o duelo com o gigante Holandês(Foto: Marcelo Barone)

Minotauro deu a entender que continuará lutando, após o duelo com o gigante Holandês(Foto: Marcelo Barone)

Lutar no mesmo card que o seu irmão não é novidade , mas Minotauro não escondeu que sempre rola uma adrenalina misturada com motivação.

  – Lutar no mesmo card que o Rogério é sempre uma adrenalina, mas vejo isso como uma motivação, nos fizemos o camp juntos, isso é muito bom , pude ver o meu irmão treinar. Um cara que começou comigo toda a minha carreira, onde passamos por grandes batalhas para poder treinar, já fizemos lutas no Japão, aonde viajávamos eu e ele, só nós para treinarmos. É muito gostoso lutar no mesmo dia que o meu irmão, tenho confiança nele, sei que é uma luta dura, o Shogun não é qualquer um é um grande campeão, além de ser uma grande revanche da melhor luta do ano de 2005, sei que o público irá gostar muito desse duelo.

Minotauro ainda despistou sobre se continuará lutando, dando a entender que continuará se apresentando no octógono.

-Ainda não sei, eu fiz um excelente camp para essa luta, me senti super bem, motivado e fisicamente bem, tenho toda essa preocupação. Eu tenho alguns machucados a longo tempo, quadril e joelhos já operarei, fiz um bom tratamento de fisioterapia com células tronco, me senti muito bem, sem dores e pretendo estar lutando aí.

UFC 190- Rousey vs Correia
1 de agosto, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR 
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny

Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Por: Luiz Fernando Ferreira

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Assista a pesagem oficial do UFC 190 AO VIVO a partir das 18 horas (horário de Brasília) | Nocaute na Rede
    31 julho 2015 at 19:43
    Responder

    […] – Minotauro comenta sobre duelo contra Struve: “Vamos ver se conseguimos envergar o monstrão” […]

  • Responder

    *

    *

    13 − 3 =

    RELACIONADO POR