MMA é legalizado no Estado de Nova Iorque

Depois de muitos anos, diversas e diversas tentativas, finalmente o MMA foi legalizado no estado americano de Nova Iorque. Um dia histórico para o esporte. Nova Iorque era o...

Depois de muitos anos, diversas e diversas tentativas, finalmente o MMA foi legalizado no estado americano de Nova Iorque. Um dia histórico para o esporte.

Madison Square Garden será o principal palco do MMA em NY (Foto: CountryCityLife.wordpres.com)

Madison Square Garden será o principal palco do MMA em NY (Foto: CountryCityLife.wordpres.com)

Nova Iorque era o único dos 50 estados americanos que ainda considerava o esporte ilegal. Nos últimos anos, diversas estrelas do UFC como os ex-campeões Chris Weidman, Frankie Edgar e Ronda Rousey foram até a assembleia para tentar mudar o pensamento dos políticos, mas não tiveram sucesso. As coisas começaram amudar quando Sheldon Silver, que era a principal força anti-MMA no parlamento nova-iorquino, renunciou a seu cargo de porta-voz da assembleia, devido a acusações de corrupção.



A votação realizada na tarde de hoje, 22 de março de 2016, teve a grande maioria de parlamentares favoráveis a tirar o banimento do esporte no estado. Foram 113 votos a favor e apenas 25 contra. Para a ser aprovada a regra, 75 votos a favor eram necessários. Em fevereiro, o senado já havia aprovado o MMA no estado, também com grande votação favorável (48 a 14). Para que a legalização do MMA se torne uma lei em Nova Iorque, ela ainda precisa passar pelo aval do governador do estado, Andrew Cuomo, o que é considerado por muitos uma mera formalidade, já que ele sempre foi a favor da legalização do esporte.

O UFC, finalmente, vai poder usar as arenas do estado para seus eventos e, como não poderia deixar de ser, o principal palco será o lendário Madison Square Garden, que além de ser casa do New York Knicks, time da NBA, e do New York Rangers, time da NHL, já abrigou diversas lutas históricas de boxe, dentre elas o icônico duelo entre Joe Frazier e Muhammad Ali. A organização de Dana White pretende fazer o seu primeiro evento em terras nova-iorquinas em novembro, de acordo com o site MMAFighting.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + 11 =

RELACIONADO POR