MMA Feminino: Efeito Carano – A Primeira forma bela [Capítulo II]

O esporte passou por um período de profissionalização. Sem mergulharem águas mais profundas quanto a isso, o UFC foi vendido aos irmãos Fertitta, que após uma manobra de marketing...

O esporte passou por um período de profissionalização. Sem mergulharem águas mais profundas quanto a isso, o UFC foi vendido aos irmãos Fertitta, que após uma manobra de marketing com o TUF, conseguiram alavancar o esporte e até hoje quebram barreiras e tabus com o intuito de espalhar as boas novas ao mundo.

Em 2006, paralelo ao “boom” do UFC, outro evento que seria fundamental na história do MMA feminino surge: o Strikeforce. Apesar de ter sua existência datada há décadas, era a primeira vez que o Strikeforce realizava um evento de MMA. No dia 8 de dezembro de 2006, Gina Carano fazia sua estreia no evento e sua terceira luta na carreira.



Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gina impressionava não só por sua beleza, mas por sua habilidade. A união de competência e graciosidade chamou a atenção do mundo e iniciou a popularização do gênero feminino no esporte. Assim como Royce foi o precursor do MMA em geral, Gina foi a precursora no MMA feminino. Única, pioneira e avassaladora, venceu suas 5 primeiras lutas no evento.

Ao mesmo tempo, o Strikeforce vinha ganhando notoriedade no cenário mundial por contar com grandes lutadores e promover grandes eventos. Como em uma corrida de revezamento, Gina estava prestes a passar o bastão a outra mulher. Uma mulher ainda mais forte e que tinha potencial para correr muito mais. Seu papel já fora cumprido, seu potencial já fora alcançado.

O esporte precisava de alguém que pudesse oferecer mais.

Reveja o capítulo anterior:

[Capítulo I]: INTRODUÇÃO HISTÓRICA: A TEMPESTADE ANTES DA BONANÇA – Clique Aqui

A cada dia vamos postar um capítulo espero que gostem e participem comentando e opinando.

Fiquem ligados no próximo capítulo: – “Cristiane Cyborg: A primeira número 1”. Aguardem .. !!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Víctor Bitancourt



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • Cristiane Cyborg: A primeira número 1 [Capítulo III] | Nocaute na Rede
    5 março 2015 at 16:25
    Responder

    […] MMA Feminino: Efeito Carano – A Primeira forma bela [Capítulo II] MMA Feminino: Infinitas formas mais belas [Capítulo I] […]

  • MMA Feminino: Infinitas formas mais belas [Capítulo I] | Nocaute na Rede
    4 março 2015 at 11:49
    Responder

    […] ligados no próximo capítulo: – “Efeito Carano: A primeira forma bela“. Aguardem .. […]

  • Responder

    *

    *

    5 + seis =

    RELACIONADO POR