MMA feminino – Elas te deixarão de queixo caído

Não faz muito tempo e o MMA feminino era desconhecido do grande público, sem apelo da mídia, mas rapidamente as meninas conseguiram fazer um ‘boom’ e conquistaram seu espaço....

Não faz muito tempo e o MMA feminino era desconhecido do grande público, sem apelo da mídia, mas rapidamente as meninas conseguiram fazer um ‘boom’ e conquistaram seu espaço. Elas chamam a atenção, tanto pelo talento quanto pela agressividade. Mesmo quando a técnica falta, as meninas mantém o estilo agressivo, sempre dispostas a dar tudo de si, no melhor estilo “matar ou morrer”

Além desses, um outro quesito vem chamando muito a atenção para a luta das meninas, o quesito beleza. Antigamente, as lutadoras possuíam jeitos masculinos, pareciam verdadeiros homens. Isso vem mudando cada dia mais. Para provar o que estamos falando, elaboramos uma lista com 10 lutadoras que farão você não perder mais uma luta do MMA feminino, principalmente quando algumas delas em ação. Confiram.

 

Ronda ‘Rowdy’ Rousey

A lutadora possui 28 anos e um cartel perfeito, com 11 lutas e 11 vitórias (2 nocautes e 9 finalizações).Já foi medalhista olímpica (bronze), vice campeã mundial (prata), campeã dos jogos Pan Americanos, todos pelo judô. No MMA, foi campeã do extinto evento ‘Strikeforce’, e atualmente é a campeã dos pesos galos do UFC e maior estrela do MMA feminino em todo o mundo.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

 

Anastasia Yankova

Ela já foi campeã russa de muay thai, e hoje, aos 24 anos desfila toda sua beleza pelos ‘cages’ de MMA. No MMA, possui um cartel com 1 luta e 1 vitória, por finalização.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Miesha ‘cupcake’ Tate

Inimiga de Ronda Rousey, Tate já foi campeã do torneio dos galos femininos do Strikeforce, em 2010. Posteriormente também conquistou o cinturão da organização, até perdê-lo para ‘Rowdy’. No UFC, disputou o cinturão contra a campeã Ronda, mas novamente acabou sendo finalizada pela campeã. Atualmente, Miesha possui um cartel de 21 lutas, 16 nocautes (3 nocautes, 6 finalizações e 7 por decisão) e 5 derrotas (2 nocautes, 2 finalizações e 1 por decisão), vindo de 3 vitórias consecutivas.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Michelle Waterson

A belíssima americana possui 29 anos e um cartel com 16 lutas, 12 vitórias (3 nocautes, 7 finalizações e 2 por decisão) e 4 derrotas (1 nocaute, 2 finalizações e 1 por decisão). Era a campeã peso átomo do Invicta FC, até que em dezembro fora finalizada pela brasileira Herica Tiburcio, e assim perdeu o cinturão.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Carina Damm

Irmã do lutadora Rodrigo Damm, Carina possui 36 anos e um cartel com 34 lutas, 22 vitórias (7 nocautes, 10 finalizações e 5 por decisão) e 12 derrotas (2 nocautes, 6 finalizações e 4 por decisão).

(Foto: Gerusa Falcão)

(Foto: Gerusa Falcão)

 

Felice ‘Lil Bulldog’ Herrig

A lutadora de 30 anos começou a carreira no kickboxing, possuindo um cartel de 28 lutas, 23 vitórias e 5 derrotas. Em 2009 começou no MMA, possuindo um hoje um cartel com 16 lutas, 10 vitórias (1 nocaute, 3 finalizações e 6 por decisão) e 6 derrotas (6 por decisão).

(Foto: Montagem à partir das fotos da Fitness Gurls)

(Foto: Montagem à partir das fotos da Fitness Gurls)

 

Paige ’12 Gauge’ Vanzant

A nova “queridinha” do UFC possui 21 anos, é da categoria peso palha, e possui um cartel com 6 lutas, 5 vitórias (1 nocaute, 1 finalização e 3 por decisão) e 1 derrota (por decisão). 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Aleksandra ‘stitch’ Albu

A russa de 24 anos já trabalhou como modelo, e hoje no MMA possui um cartel com 2 lutas e 2 vitórias (1 nocaute e 1 finalização). Atualmente luta pelo UFC. É bem fácil encontrar fotos dessa bela russa pela internet afora.

(Foto: Reprodução/ Montagem)

(Foto: Reprodução/ Montagem)

 

Bethe ‘pitbull’ Correia

A paraibana de Campina Grande é hoje a atual desafiante ao cinturão dos pesos galos femininos do UFC, cinturão este que pertence a americana Ronda Rousey. A lutadora possui 32 anos e um cartel perfeito, com 9 lutas e 9 vitórias (2 nocautes e 7 por decisão).

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Jennifer Maia

A paranaense membro da Chute Boxe possui 26 anos, e um cartel de 15 lutas, 10 vitórias (2 nocautes, 5 finalizações e 3 derrotas), 4 derrotas (1 nocaute, 1 finalização e 2 por decisão) e 1 empate.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

Só para constar, não colocamos as meninas em uma ordem específica, mas você pode fazer isso. E aí, qual a posição que vocês colocariam cada uma delas? Qual vocês adicionariam na lista dessas belas?

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − 9 =

RELACIONADO POR