MMA Feminino: Infinitas formas mais belas [Capítulo I]

> INTRODUÇÃO HISTÓRICA: A TEMPESTADE ANTES DA BONANÇA Ao longo da história da humanidade, as mulheres sempre lutaram. Lutaram por liberdade, lutaram por direitos iguais aos dos homens, lutaram...

> INTRODUÇÃO HISTÓRICA: A TEMPESTADE ANTES DA BONANÇA

Ao longo da história da humanidade, as mulheres sempre lutaram. Lutaram por liberdade, lutaram por direitos iguais aos dos homens, lutaram por um espaço na sociedade. Hoje, várias mulheres se dispõem à entrar no octógono e lutarem por suas próprias vidas. Um amálgama de analogias, pensamentos e reflexões colocam os telespectadores frente à uma simples e crua verdade: as mulheres ganharam espaço no mais antigo esporte da história da humanidade, no esporte que corresponde aos instintos primitivos de nossa espécie. Aqui, o MMA feminino será abordado num contexto geral jamais analisado antes, incluindo fatos históricos, sua evolução e impacto no âmbito esportivo.



Montagem: Nocaute na Rede

Montagem: Nocaute na Rede

Desde os primórdios da civilização, as mulheres foram submissas aos homens. Muitos anos se passaram antes delas conquistarem seus espaços e direitos, embora ainda hoje não tenham alcançado a totalidade desse objetivo, sendo vítimas de preconceitos de gênero em muitos lugares do mundo. Na pré-história, quando os instintos primitivos eram fator determinante para a sobrevivência, a força física era o diferencial na busca de alimento e sobrevivência. Por ser naturalmente menos provida de força, a mulher foi submissa durante séculos. Entretanto, a evolução dos esportes de combate iriam mudar isso pra sempre.

É unanimidade entre os cientistas de que o esporte mais antigo de mundo é o combate corpo a corpo. Como todos os outros aspectos da sociedade, essa ação foi desenvolvida ao longo dos anos, até se tornar uma ciência que reúne técnicas e diferentes vertentes, o que deu origem às artes marciais. Dito isso, a força física não é mais fator preponderante aqui. A possibilidade de alavancar o oponente usando sua força contra si mesmo dá origem a um dos mais fascinantes entretenimentos da humanidade, onde o menor pode vencer o maior e o mais fraco pode vencer o mais forte.

> O SURGIMENTO DO MMA: INTRODUÇÃO HISTÓRICA 2.0

Doze de novembro de mil novecentos e noventa e três. Um homem entra no ringue representando sua vertente técnica de habilidades, denominada de Gracie Jiu-Jítsu, e desafia todo e qualquer homem a derrotá-lo utilizando outra arte marcial. É conhecida por todos a história do UFC, uma revolução na história dos esportes de combate, onde um novo tempo tinha seu começo. Com o tempo, os lutadores começaram a aprender outros estilos de artes marciais e adquiriram um arsenal completo de técnicas, dando origem ao Mixed Martial Arts, o famoso MMA. Com o tempo, diversos empresários perceberam o interesse do público no entretenimento e criaram eventos, onde eram formados cards semelhantes ao formato adotado no já consagrado boxe. As mulheres não eram sequer cogitadas a participar desses grandes eventos. Como todo início de evolução já descrito anteriormente, estavam apenas em segundo plano. Mas seu tempo estava chegando.

A cada dia vamos postar um capítulo espero que gostem e participem comentando e opinando.

Fiquem ligados no próximo capítulo: – “Efeito Carano: A primeira forma bela“. Aguardem .. !!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Víctor Bitancourt



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
3 Comentários nesta publicação.
  • MMA Feminino: A Bonança Olímpica; Nuvens negras e contornos prateados [Último Capítulo] | Nocaute na Rede
    6 março 2015 at 15:06
    Responder

    […] a nossa coluna “INFINITAS FORMAS MAIS BELAS“, onde falamos no episódio anterior sobre Cristiane Cyborg: A primeira número […]

  • Cristiane Cyborg: A primeira número 1 [Capítulo III] | Nocaute na Rede
    6 março 2015 at 00:11
    Responder

    […] MMA Feminino: Efeito Carano – A Primeira forma bela [Capítulo II] MMA Feminino: Infinitas formas mais belas [Capítulo I] […]

  • MMA Feminino: Efeito Carano – A Primeira forma bela [Capítulo II] | Nocaute na Rede
    4 março 2015 at 11:49
    Responder

    […] [Capítulo I]: INTRODUÇÃO HISTÓRICA: A TEMPESTADE ANTES DA BONANÇA – Clique Aqui […]

  • Responder

    *

    *

    5 × quatro =

    RELACIONADO POR