Campeões do UFC

Confira aqui a lista completa dos atuais campeões do UFC (Ultimate Fighting Championship) em todas as categorias

Saiba quem são os atuais campeões do Ultimate de todas as categorias. Aqui você vai encontrar tudo sobre cada lutador que está com seu cinturão sendo cobiçado por todos. Cada detentor de cinturão terá seu perfil nessa página do Nocaute na Rede.

Vai correr ou vai encarar?

CATEGORIAS DE PESOS DO UFC:

 

– PESO MOSCA (52 a 56,7 kg)

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

Henry Cejudo– Cejudo desbancou o maior campeão da história do UFC no evento de número 227, por decisão dividida. O norte-americano, ex-atleta olímpico, promete ir ainda mais longe na maior franquia de lutas do mundo. Clique aqui!


– PESO GALO (56,8 a 61,2 kg)

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

Henry Cejudo – Após destronar o maior campeão do UFC em termos de defesa de cinturão, Demetrious Johnson, se tornando campeão dos moscas, Cejudo subiu de categoria, nocauteou o brasileiro Marlon Moraes aos 4:51 do 3º round e se tornou o sexto lutador a ganhar o cinturão em duas categorias de peso diferentes na história do Ultimate. Lembrando que o cinturão estava vago após o então campeão TJ Dillashaw deixar o posto por motivos ‘extracage’.


– PESO PENA (61,3 a 65,8 kg)

(Foto: Stephen R. Sylvanie – USA Today Sports)

 

Alexander Volkanovski – O australiano de 31 anos fez sua estreia no MMA em maio de 2012. Pouco mais de 4 anos depois, em novembro de 2016, fez sua estreia no Ultimate. Desde então, são 8 vitórias em 8 lutas, sendo 3 nocautes e 5 por decisão. Tornou-se campeão dos penas ao vencer o havaiano Max Holloway, no UFC 245: Usman vs Covington, por decisão unânime, em 14 de dezembro de 2019. Clique aqui!

 


– PESO LEVE (65,9 a 70,3 kg)

Khabib Nurmagomedov – O russo poderia ter conquistado o cinturão até antes, caso não tivesse sofrido alguns problemas com lesões. Dono de um bom jogo em pé, um excelente estilo de luta agarrada e um ground and pound assustador; “The eagle” sagrou-se campeão peso-leve do UFC ao bater o americano Al Iaquinta na luta principal do UFC 223. Clique aqui!

 


– PESO MEIO MÉDIO (70,4 a 77,1 kg)

(Foto: Reprodução/ Sherdog)

Kamaru Usman – O nigeriano venceu Tyron Woodley por decisão unânime, no UFC 235, e se tornou o novo campeão meio-médio. O lutador está invicto no UFC, com 10 vitórias em 10 lutas (Usman só perdeu 1 vez em 16 lutas na carreira profissional).


– PESO MÉDIO (77,2 a 83,9 kg)

Resultado de imagem para israel adesanya

(Foto: Benjamim Hager/ Las Vegas Review-Journal)

Israel Adesanya – lutador nigeriano é o atual campeão linear da categoria peso-médio do Ultimate. Ele conquistou o cinturão ao bater o então campeão Robert Whittaker.

É profissional de MMA desde 2012 e tem o cartel perfeito, com 11 vitórias em 11 lutas. Saiba mais sobre este talentoso lutador que agora está no topo da divisão dos 84 kg: Clique aqui!

 


– PESO MEIO PESADO (84 a 93 kg)

Jon Jones –  O americano considerado por muitos como o maior de todos os tempos, voltou a ostentar o cinturão depois de mais uma conturbada pausa na carreira. O meio pesado possui vitórias sobre verdadeiras lendas do esporte e oscila entre excelentes apresentações dentro do octógono e não muito boas fora dele. Clique aqui!


– PESO PESADO (93,1 a 120,2 kg) 

Resultado de imagem para stipe miocic mma junkie photos

(Foto: Reprodução/ Bloody Elbow)

Stipe Miocic – Venceu a revanche contra Daniel Cormier (nocaute aos 4:09 do 4º round), no UFC 241, e voltou a ser o “rei” da divisão peso-pesado. Clique aqui!


– PESO PENA FEMININO (61,3 a 65,8 kg)

Amanda Nunes

Amanda Nunes – Já consagrada como campeã da categoria de baixo, Amanda quis ir além e aceitou o desafio de enfrentar a até então, vista como melhor de todos os tempos, Cris Cyborg. 

Surpreendendo a muitos, a desafiante nocauteou a campeã e saiu com o seu segundo cinturão . Clique aqui!

 


– PESO GALO FEMININO (58 a 61,2 kg)

Amanda Nunes

Amanda Nunes – A baiana de Salvador, se tornou a primeira brasileira campeã do UFC. Dona de uma mão pesada, nossa “leoa” como também é conhecida a mais nova dona do cinturão, não deu chances a Miesha Tate e depois de boa sequência de golpes, finalizou a americana, cumprindo promessa feita à sua família. Na sua primeira defesa de cinturão, Amanda enfrentou a ex-campeã Ronda Rousey e não deu a mínima chance para a lenda entre as mulheres, vencendo por nocaute em menos de um minuto de luta.  Clique aqui!

 


– PESO MOSCA FEMININO (52,3 até 56,7 kg)

(Foto: Reprodução)

Valentina Shevchenko – Nascida no Quirguistão e lutadora profissional desde 2003, Valentina conquistou o atual cinturão, que estava vago, após disputa com Joanna Jedrzejczyk. Clique aqui!

 


– PESO PALHA FEMININO (até 52,2 kg)

Resultado de imagem para weili zhang mma junkie photos

(Foto: Reprodução/ Fernanda Prates)

Weili Zhang – nocauteou a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e se tornou a primeira asiática a conquistar um cinturão do UFC. Dia 7 de março, no UFC 248, em Las Vegas, fará sua primeira defesa de titulo, contra a ex-campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk. Clique aqui!

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Atualizado por Kaio Lima



2 Comentários nesta publicação.
  • clara
    2 outubro 2019 at 11:48
    Responder

    Essas pessoas se dedicaram ao esporte!

  • José Aldo inaugura projeto social no Complexo da Maré | Nocaute na Rede
    28 maio 2015 at 22:22
    Responder

    […] Campeões do UFC […]

  • Responder

    *

    *

    vinte − 8 =