Peso Galo – (58 a 61 kg)

Henry Cejudo

(Foto: John Morgan/ MMAjunkie) – Henry Cejudo

No UFC on Fox 13: Dos Santos vs Miocic, em 13 de dezembro de 2014, Henry Cejudo fez sua estreia no UFC. Ele derrotou Dustin Kimura por decisão unânime (triplo 30-27) pela categoria peso-galo. Após esse confronto, o ex-campeão olímpico desceu de divisão. Após 8 lutas, sendo 6 vitórias e 2 derrotas, ele conseguiu fazer história e se tornou campeão da divisão dos 57 kg. Até então, a categoria que teve início em 2012, no UFC on FX 2: Alves vs Kampmann, só tinha tido um único campeão, Demetrious Johnson.

Em sua nona luta na categoria, Cejudo nocauteou TJ Dillashaw, que tinha descido da categoria peso-galo para uma superluta, defendendo seu posto pela primeira vez. O mesmo Dillashaw era campeão dos galos e deixou o posto de campeão após ser flagrado no doping. Para decidir o novo campeão dos 61 kg, o Ultimate escalou Henry Cejudo contra o brasileiro Marlon Moraes. O americano acabou saindo vencedor por nocaute técnico aos 4:51 do 3º round e ganhando seu segundo título na Organização.

Henry Cejudo tem 32 anos e um cartel com 17 lutas, 15 vitórias (7 nocautes e 8 por decisão) e 2 derrotas (1 nocaute e 1 por decisão). Após o título dos galos, ele entrou no seleto grupo de lutadores que conseguiram ganhar cinturões em duas categorias diferentes. Antes dele, somente Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Daniel Cormier, Georges St Pierre e Amanda Nunes tinham alcançado este feito. Em breve, se defender e vencer uma disputa de título na categoria peso-galo, ele pode entrar num outro grupo, ainda mais seleto, que por enquanto conta apenas com Daniel Cormier, o de lutadores do UFC que defenderam positivamente seu posto de campeão, pelo menos uma vez, em duas divisões diferentes.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Redação, edição e texto: Kaio Lima



Sem Comentários

Responder

*

*

19 − doze =