Peso Palha Feminino (até 52 kg)

(Foto: Getty Images)

 

Weili “Magnum” Zhang se tornou profissional em novembro de 2013. Após ser derrotada na estreia por decisão unânime, engrenou 16 vitórias consecutivas e chamou a atenção do UFC. Na nova Organização, a chinesa venceu 3 lutas seguidas (decisão unânime sobre Danielle Taylor, finalização sobre Jessica Aguilar, decisão unânime sobre Tecia Torres) e ganhou a chance de disputar o título. 

No dia 31 de agosto de 2019, Zhang enfrentou a campeã da categoria, a brasileira Jéssica “Bate-Estaca”, na luta principal do UFC Fight Night 157, evento realizado na China. E para alegria dos torcedores locais, a chinesa nocauteou a adversária aos 42 segundos do 1º round, tornando-se assim a nova campeã peso-palha-feminino do Ultimate. 

Weili Zhang tem 30 anos e um cartel com 21 lutas, 20 vitórias (1o nocautes, 7 finalizações e 3 por decisão) e 1 derrota (decisão). No dia 7 de março, no UFC 248, em Las Vegas, ela fará sua primeira defesa de título. A adversária será uma ex-campeã que já reinou por um longo período na categoria, Joanna Jedrzejczyk.

Texto e edição: Kaio Lima



Sem Comentários

Responder

*

*

19 − 4 =