Peso Pesado – (93 a 120 kg)

Daniel Cormier

Nascido em 20 de Março de 1979, na cidade de Lafayette, Louisiana, DC é um ex um ex wrestler olímpico e veterano nas artes marciais mistas.

(Danier Cormier / foto: UFC)

INÍCIO

Daniel iniciou sua carreira no MMA no extinto evento Strikeforce; onde venceu nomes como Antônio Pezão e Josh Barnett; chegando a ser campeão peso-pesado e deixando o evento com um cartel invicto de 11 vitórias.

UFC

Em Abril de 2013, Cormier fez sua estreia no UFC contra o ex-campeão Frank Mir e conseguindo uma vitória por decisão. Após vencer sua luta seguinte, contra Roy Nelson, DC então resolveu descer de categoria para os meio-pesados e emplacou importantes vitórias sobre Patrick Cummins e Dan henderson. Com a sequência de vitórias, Cormier conquistou o direito de disputar o cinturão com o então campeão da  divisão até 93kg, Jon Jones, em Janeiro de 2015.

CINTURÃO

Em uma luta muitos disputada de cinco rounds, no UFC 182, Jones acabou levando a vitória com uma decisão unânime dos juízes. Após se envolver em mais uma polêmica e ter problemas com a justiça. Jon Jones acabou sendo destituído e o UFC novamente recrutou DC para disputar o cinturão vago da categoria contra o então desafiante número 1, Anthony Johnson.

Após passar por dificuldades no início da luta, Cormier conseguiu minar o gás de seu adversário e conseguiu um mata-leão no terceiro round, conquistando assim o título meio-pesado do Ultimate.

Foto: UFC

Então, Daniel defendeu seu cinturão com sucesso contra Alexander Gustafsson e uma revanche contra Anthony Johnson. A revanche com Jones foi marcada para o UFC 214, e em uma luta onde iniciou melhor que seu adversário e controlando as ações, cormier acabou sofrendo um nocaute técnico no terceiro round após um chute alto surpreendente de Jones. Porém, após falhar em exame antidoping realizado após o combate, Jones teve seu título caçado novamente e devolvido a Daniel Cormier.

Após o ocorrido com Jones, DC defendeu seu cinturão mais uma vez com um nocaute técnico sobre Volkan Oezdemir.

CINTURÃO PESO-PESADO

Após as defesas de cinturão meio-pesado, o UFC resolveu oferecer a DC a disputa de cinturão da categoria peso-pesado, onde iria desafiar o então campeão Stipe Miocic.

Entrando como azarão no combate, Cormier chocou a T mobile arena ao nocautear Miocic ainda no primeiro round de luta.

Após conquistar o título peso-pesado e entrar para o seleto time de lutadores campeões de duas categorias ao mesmo tempo no Ultimate, DC conseguiu um feito ainda maior, defendeu seu título contra Derrick Lewis, se tornando o primeiro campeão de duas categorias simultaneamente que defendeu os dois títulos.

 

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Carlos de Paula.



Sem Comentários

Responder

*

*

três × três =