Morre Bobby Chacon, ex-campeão mundial de boxe.

O americano foi campeão mundial em duas categorias diferentes de peso.
Bobby Chacon foi bicampeão mundial, em duas categorias diferentes (Fonte: www.laopinion.com).
Bobby Chacon foi bicampeão mundial, em duas categorias diferentes (Fonte: www.laopinion.com).

Bobby Chacon foi bicampeão mundial, em duas categorias diferentes (Fonte: www.laopinion.com).

Em 08 de setembro o mundo perdeu outro grande campeão da Nobre Arte. O lendário Bobby Chacon nos deixou após a luta contra problemas provenientes da doença conhecida como demência.

Chacon foi campeão mundial pela CMB (Conselho Mundial de Boxe) em duas categorias de peso distintas: pena e super-pena. Ingressou no Hall da Fama do Boxe no ano de 2005.



Um dos grandes feitos de sua carreira foi ter derrotado Freddie Roach, atualmente treinador de feras como o filipino Manny Pacquiao.

Foram 67 lutas em sua carreira imaculada, com 59 vitórias, 47 nocautes, 7 derrotas e um “no contest”.

Se aposentou em 1988, ano em que começou a manifestar traços provenientes da doença que lhe acometeu e foi responsável por sua morte.

Aos amantes do boxe, vamos relembrar alguns momentos desse grande pugilista. Um lutador aguerrido, com boa pegada, grande disposição e técnica.



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    onze − 10 =

    RELACIONADO POR