Musa do jiu-jítsu campeã do ADCC tem data e evento para estrear no MMA!

Mais um nome de peso das artes marciais fará sua estréia no MMA. A musa do jiu-jítsu campeã mundial e campeã do ADCC de 2015 Mackenzie Dern já tem...
A musa do jiu-jítsu Mackenzie Dern (Foto: Instagram @mackenziedern)

Mais um nome de peso das artes marciais fará sua estréia no MMA. A musa do jiu-jítsu campeã mundial e campeã do ADCC de 2015 Mackenzie Dern já tem data e evento para seu debut nas artes marciais mistas.

A musa do jiu-jítsu Mackenzie Dern (Foto: Instagram @mackenziedern)

A musa do jiu-jítsu Mackenzie Dern (Foto: Instagram @mackenziedern)

A bela de 23 anos subirá ao cage pela primeira vez pelo Legacy FC 58. O evento acontecerá amanhã, 22 de Julho, ao vivo diretamente de Louisiana, nos EUA. O canal Esporte Interativo exibirá o combate ao vivo em sua grade de programação a partir das 23h, horário de Brasília. Sua adversária será a estadounidense Kenia Rosas. O main event do Legacy FC 58 contará com disputa de cinturão da categoria dos meio-pesados entre o brasileiro radicado nos EUA Robert Drysdale e Ryan Spann.

Embora no MMA esta seja sua primeira luta, no jiu-jítsu competitivo Dern é uma máquina de vitórias. São três medalhas de ouro e duas de bronze na carreira até então, sendo seu maior feito recente a vitória no ADCC de 2015 na categoria -60kg.

Mackenzie é natural do Arizona, da cidade de Glendale e é filha de brasileiro, o lendário lutador de jiu-jítsu Wellington “Megaton” Dias. A bela treina jiu-jítsu desde os 3 anos de idade e é faixa preta desde os 19.

Para sua estréia no MMA, Mackenzie intensificou os treinos de trocação e wrestling no MMA Labs, mesmo centro de treinamento do ex-campeão dos pesos leves do UFC Benson “Smooth” Henderson além de afiar seu jiu-jítsu já de altíssimo nível. Sobre seu camp, Dern disse o seguinte:

“Iniciei meus treinos de trocação, wrestling e de jiu-jitsu voltado para o MMA em dezembro do ano passado, e desde então tenho me dedicado muito já visando essa luta. Tenho evoluído bastante, principalmente nas últimas semanas, me sentindo mais confiante. Foi como voltar à escola, tive que aprender a socar, derrubar, defender quedas, muitas coisas. Mas estou muito feliz e bem preparada para vencer em minha estreia”

Ela afirmou ter estudado o jogo de sua adversária e já projeta o andar da luta antes mesmo de “sair na mão” com Kenia:

“Percebi que ela é uma lutadora muito agressiva, que gosta da trocação. Acredito que ela não vá querer ir para o chão comigo, mas não vou buscar só a luta agarrada. Eu sempre fui bem agressiva no jiu-jitsu, e no MMA não será diferente, sempre lutando com inteligência. Vamos trocar muitos socos na cara”

Dern pede o apoio dos fãs brasileiros e afirma ter bastante identificação com o país, principalmente por ser filha de brasileiro e por sua madrasta também ser brasileira. A musa se considera “metade brasileira e metade americana” segundo a mesma.

E aí, você negaria apoio à bela Mackenzie?

Cartaz do Legacy FC 58 (Foto: https://www.legacyfights.net)

Cartaz do Legacy FC 58 (Foto: https://www.legacyfights.net)

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
ADCC - Abu Dhabi Combat ChampionshipJiu JitsuLutasMMAMMA femininoMMA InternacionalWMMA

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quinze + 6 =

    RELACIONADO POR