Na Rede da Nostalgia: Há 10 anos acontecia a final do primeiro The Ultimate Fighter

O UFC já acontecia há mais de 10 anos, no entanto uma crise tomou de conta da organização. Dana White fazia de tudo para salvar o Ultimate, mas cada...

O UFC já acontecia há mais de 10 anos, no entanto uma crise tomou de conta da organização. Dana White fazia de tudo para salvar o Ultimate, mas cada vez as contas estavam no vermelho. Os irmãos Fertitta já estavam cansados de investir dinheiro e não conseguir nenhum retorno. Foi aí então que apareceu a idéia de criar uma espécie de reality show de MMA, era a última cartada do UFC para evitar a falência.

Treinadores e participantes do TUF 1 (Foto: Reprodução)

Treinadores e participantes do TUF 1 (Foto: Reprodução)

A Zuffa investiu US$ 10 milhões na produção do reality. O programa fora batizado de The Ultimate Fighter e teve o seguinte formato: Duas equipes, cada uma com 8 lutadores (4 nos pesos médios e 4 nos meio pesados), cada uma comandada por um treinador (Chuck Liddell e Randy Couture). Todos seriam colocados dentro de uma casa em Las Vegas, convivendo diariamente. Ao final do programa, os vencedores de cada categoria ganhariam um contrato milionário com o UFC e os treinadores lutariam um com o outro.



Após semanas de programas, no dia 9 de abril de 2005 aconteceu a grande final do programa. Pelos pesos médios, Diego Sanchez nocauteou Kenny Florian ainda no primeiro round. Pelos meio pesados, Forrest Griffin venceu Stephan Bonnar por decisão unânime, após um combate épico, onde os lutadores se entregaram muito e lutaram até a exaustão.

Após a luta, Dana White subiu no octógono e declarou que Bonnar, mesmo perdendo, ganharia também um contrato com a organização. A grande final foi vista por mais de 2,6 milhões de americanos, com pico de 3,3 milhões, um verdadeiro sucesso.

Devido ao grau de importância que o TUF 1 teve para o UFC, recentemente Dana declarou que transformaria todos os participantes do reality em membros do Hall da Fama do UFC, até mesmo àqueles menos lembrados pelo público.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttp://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalTUF Brasil

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 4 =

RELACIONADO POR