Na Rede da Nostalgia: Há 13 anos atrás Mike Tyson vencia sua última luta

Em 22 de fevereiro de 2003, o grande boxeador Mike Tyson vencia pela última vez em sua carreira. O boxeador começou cedo no esporte e aos 15 anos já...

Em 22 de fevereiro de 2003, o grande boxeador Mike Tyson vencia pela última vez em sua carreira. O boxeador começou cedo no esporte e aos 15 anos já lutava na categoria dos pesos pesados. O lutador teve uma infância problemática e em uma de suas idas a um instituto correcional de adolescentes conheceu aquele que viria a ser o seu mentor e treinador: Cus D’ Amato.

Tyson (esq) Clifford Etienne (dir)

Tyson (esq) Clifford Etienne (dir)

Tyson teve muito sucesso no boxe profissional e aniquilava todos os seus oponentes. Aos 20 anos foi campeão mundial dos pesos pesados ao derrotar o pugilista Trevor Berbick.



Seus problemas pessoais acabaram influenciando negativamente o lutador em sua profissão. Em 1990, no Japão, perde o título para o azarão James “Buster” Douglas, em luta considerada como uma das maiores zebras de todos os tempos. Em 1992, Tyson foi preso acusado de estupro.

Ao retornar aos ringues, Tyson venceu mais algumas lutas até cruzar com Evander Holyfield, amargando duas derrotas e tendo a sua imagem arranhada após morder a orelha do adversário.

Desde então, Tyson venceu mais alguns combates até cruzar com o britânico Lennox Lewis, o qual mandou o ex-campeão para a lona no 8º round.

Em seguida, Tyson enfrentou Clifford Etienne, nessa que veio a ser a sua última vitória antes da aposentadoria. A luta começou frenética porém terminou rapidamente. Aos 49 segundos do 1º round, Tyson aplica um cruzado fulminante de direita em Etienne. A luta acabava ali. E o gosto de vitória de Tyson também. Após a luta, “Iron” Mike realizou mais dois combates contra lutadores medianos, vindo a sofrer nocaute e nocaute técnico, respectivamente, encerrando com derrota uma carreira brilhante no boxe: seu cartel conta com 58 lutas, 50 vitórias, 6 derrotas, 2 lutas sem resultado e 44 nocautes.

Tyson é considerado como um dos maiores boxeadores de todos os tempos. É uma pena que os problemas extra-ringue atrapalharam um pouco sua trajetória, mas isso não maculou o brilho dessa carreira vitoriosa.

Reveja a última vitória de Mike Tyson, que foi contra Clifford Etienne por KO.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
Especiais

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + dezesseis =

RELACIONADO POR