Na Rede da Nostalgia: Há 17 anos, Chuck Liddell fazia sua estréia no MMA

No dia 15 de maio de 1998, Chuck ‘the iceman’ Liddell venceu Noe Hernandez por decisão unânime no UFC 17: Redemption. Essa foi a estréia no MMA profissional e...

No dia 15 de maio de 1998, Chuck ‘the iceman’ Liddell venceu Noe Hernandez por decisão unânime no UFC 17: Redemption. Essa foi a estréia no MMA profissional e no UFC de um atleta que viria a se tornar uma lenda do MMA mundial, um ídolo e inspiração para boa parte dos lutadores que viriam gerações mais a frente.

Após a estréia, Liddell foi construindo um cartel de respeito, lutando, além do UFC, em eventos como o IVC, Neutral Grounds e Pride FC. Enfrentou e venceu lutadores como José Landi, Jeff Monson, Kevin Randleman, Guy Mezger, Murilo Bustamante, Vitor Belfort e Renato “babalu” Sobral, Alistair Overeem, Tito Ortiz, Randy Couture, Jeremy Horn e Wanderlei Silva.



‘The iceman’ lutou pelo cinturão do Ultimate em duas oportunidade, sendo ambas pela categoria meio pesado, ambas contra Randy Couture. Na primeira, acabou sendo nocauteado, mas na segunda não deixou a oportunidade passar, deu troco no próprio Couture, nocauteando-o e tomando o cinturão do ex wrestler olímpico.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Após ganhar o cinturão, defendeu-o bem sucedidamente em 4 oportunidades, nocauteando todos os oponentes (Jeremy Horn, Randy Couture, Renato Sobral e Tito Ortiz). Na quinta defesa de cinturão, contra Rampage Jackson, Chuck acabou sendo nocauteado e perdeu o cinturão. As 5 defesas de cinturão de Liddell foram um recorde da categoria meio pesado, sendo quebrada apenas depois de alguns anos, por Jon ‘bones’ Jones.

Após ser nocauteado por Rashad Evans (2008), Maurício Shogun (2009) e Rich Franklin (2010), o ex campeão decidiu se aposentar do MMA. Hoje, o ex campeão é um dos membros do ‘Hall of Fame’ do UFC.

Segundo algumas fontes, Chuck Liddell aparenta ser o lutador mais querido pela Zuffa.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 5 =

RELACIONADO POR