Na Rede da Nostalgia: Há 19 anos, Dan Severn derrotava Ken Shamrock na disputa do Superfight

No dia 17 de maio de 1996, no UFC 9: Motor City Madness, Dan Severn e Ken Shamrock se enfrentaram pelo ‘Superfight’. Os lutadores já haviam se enfrentado no...

No dia 17 de maio de 1996, no UFC 9: Motor City Madness, Dan Severn e Ken Shamrock se enfrentaram pelo ‘Superfight’. Os lutadores já haviam se enfrentado no UFC 6: Clash of the Titans, que terminou com vitória de Shamrock por finalização (guilhotina).

Antes do evento, o UFC teve que encarar uma verdadeira batalha nos tribunais, já que muita gente queria o fim desses tipos de combate. O Ultimate conseguiu vencer a batalha judicial e pode continuar o evento, porém teve que modificar algumas de suas regras.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Devido principalmente a essas mudanças nas regras, a revanche entre Ken e Severn é considerada uma das piores lutas de todos os tempos, luta esta que terminou com vitória de “the beast”, Dan Severn, por decisão dividida.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × cinco =

RELACIONADO POR