Na Rede da Nostalgia: Há 20 anos, Royce Gracie e Ken Shamrock faziam a luta mais longa da história do UFC

No UFC 5, realizado dia 7 de abril de 1995, Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram a luta chamada “Superfight”. Royce havia sido campeão de 3 dos 4 primeiros...

No UFC 5, realizado dia 7 de abril de 1995, Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram a luta chamada “Superfight”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Royce havia sido campeão de 3 dos 4 primeiros eventos do UFC e inclusive já havia derrotado Shamrock com um mata leão no UFC 1. Até aquele momento, o brasileiro possuía um cartel de 11 lutas e 11 vitórias, além de uma derrota por desistência no UFC 3, quando seu irmão, Rorion, jogou a toalha devido ao estado de exaustão em que Royce se encontrava.



Por sua vez, Ken Shamrock possuía um cartel de 17 lutas, 14 vitórias e 3 derrotas. Sua primeira derrota havia sido para o próprio integrante da família Gracie.

Todos queriam ver essa revanche, todos imaginavam que seria uma grande luta, mas não foi bem assim que aconteceu. O americano foi para a luta com mais intuito de se defender e evitar de ser finalizado por Royce do que exatamente atacar e vencer a luta. Após 36 minutos de combate, fora declarado o empate como resultado. Essa luta foi e sempre será a mais longa já realizada no UFC.

O resultado da luta para Royce foi frustrante, já que era primeira vez que ele saia de um combate sem ter a vitória como resultado. Já para Ken, foi uma vitória ter “sobrevivido” e ter sido o primeiro a sair de uma luta contra Royce sem ser derrotado.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



IBlackbelt
Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 5 =

RELACIONADO POR