Na Rede da Nostalgia: Há 3 anos aconteceu a última edição do Strikeforce

No dia 12 de janeiro de 2013, acontecia a última edição de um dos grandes eventos de MMA que já existiram, o Strikeforce. Para este evento de despedida, a...

No dia 12 de janeiro de 2013, acontecia a última edição de um dos grandes eventos de MMA que já existiram, o Strikeforce. Para este evento de despedida, a Organização esperava ter 3 disputas de cinturão, mas Gilbert Melendez (campeão peso leve) e Luke Rockhold (campeão peso médio) acabaram sofrendo lesões e não puderam estar presentes. Com isso, apenas Nate Marquardt, campeão meio médio, foi defender o seu cinturão, contra o desafiante Tarec Saffiedine.

(Foto: Divulgação/ Strikeforce)

(Foto: Divulgação/ Strikeforce)

O Strikeforce foi comprado pela Zuffa, mesma empresa que possui os direitos do UFC, em 2011. Devido a contratos comerciais em vigor, a Organização não deixou de existir naquele momento, continuou a realizar seus eventos. Só em 12 de janeiro de 2013 é que finalmente aconteceu a fusão com o UFC. 



No evento de despedida, muitos lutadores que depois também se mudaram para o Ultimate estavam presentes. Adriano Martins, Roger Gracie, Pat Healy, Tim Kennedy, K.J. Noons, Ronaldo Jacaré, Ed Herman, Mike Kyle, Gegard Mousasi, Josh Barnett, Daniel Cormier, Nate Marquardt e Tarec Saffiedine.

Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Josh Barnett se despediram vencendo seus oponentes por finalização. No ‘co-main event’, Daniel Cormier nocauteou Dion Staring. Na luta principal, Saffiedine venceu por decisão unânime, tomou o cinturão de Nate e acabou sendo o último campeão da história do Strikeforce. 

Ronda Rousey, Nick Diaz, Dan Henderson, Fedor Emelianenko, Alistair Overeem, Fabrício Werdum, Antônio Pezão, Robbie Lawler, Kingo Mo Lawal, Yoel Romero, Cris Cyborg, Gina Carano, estes são só alguns nomes de grandes lutadores (as) que estiveram presentes nesta grande Organização. Ronda Rousey e Luke Rockhold fazem parte de um seleto grupo, os que foram campeões do Strikeforce e também do UFC.

ULTIMA EDIÇÃO DO STRIKEFORCE

Strikeforce: Marquardt vs Saffiedine

Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, Oklahoma, EUA

CARD PRINCIPAL

Meio Médios: Tarec Saffiedine venceu Nate Marquardt por decisão unânime (48-47/ 49-46/ 49-46);
Meio Pesado: Daniel Cormier venceu Dion Staring por nocaute técnico, aos 4:02 do 2º round;
Pesados: Josh Barnett venceu Nandor Guelmino por finalização (triângulo de braço), aos 2:11 do 1º round;
Meio Pesados: Gegard Mousasi venceu Mike Kyle por finalização (mata leão), aos 4:09 do 1º round;
Peso casado (194 libras): Ronaldo Jacaré venceu Ed Herman por finalização (kimura), aos 3:10 do 1º round;

CARD PRELIMINAR

Leves: Ryan Couture venceu K.J Noons por decisão dividida (29-28/ 27-30/ 29-28);
Médios: Tim Kennedy venceu Trevor Smith por finalização (guilhotina), aos 1:36 do 3º round;
Leves: Pat Healy venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (29-28/ 30-27/ 30-27);
Médios: Roger Gracie venceu Anthony Smith por finalização (triângulo de braço), aos 3:16 do 2º round;
Leves: Adriano Martins venceu Jorge Gurgel por decisão unânime (30-27/ 29-28/ 29-28);
Leves: Estevan Payan venceu Mike Bravo por nocaute técnico, aos 4:01 do 2º round.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × dois =

RELACIONADO POR