Na Rede Da Nostalgia – Há 7 anos, Anderson Silva atropelava Forrest Griffin.

Relembre a SURRA que o "Spider" aplicou em Forrest Griffin pelo UFC 101.
Anderson Silva nocauteia Forrest Griffin pelo UFC 101 (Foto: MMAMania)

Um era o dominante campeão dos pesos-médios do UFC, que já havia defendido seu título 5 vezes e fazia mais uma luta em outra categoria de peso, acima da sua. O outro, campeão da primeira temporada do The Ultimate Fighter e ex-campeão dos pesos meio-pesados.

O evento: UFC 101. Há exatos 7 anos, um combate que até hoje é considerado como uma das maiores SURRAS da história do UFC.



Cartaz do UFC 101 (Foto: Bloody Elbow)

Cartaz do UFC 101 (Foto: Bloody Elbow)

O ex-campeão Forrest Griffin vinha de lesão, havia quebrado sua mão em um combate contra Quinton “Rampage” Jackson que lhe custou o cinturão e estava pré-acordado para que enfrentasse outro brasileiro: Thiago “Pitbull” Alves, mas o UFC quis que ele recebesse Silva em mais um combate do campeão dos médios pela categoria acima.

Anderson era uma estrela em ascensão, havia defendido seu cinturão 5 vezes e tinha acabado de sair da quinta defesa, contra o brasileiro Thales Leites. Já havia feito combate nos meio-pesados contra James Irvin e despachou o estadounidense em um minuto de combate.

Na luta, Anderson mostrou agilidade, bons reflexos, golpes precisos e a sua conhecida “marra” enquanto Griffin tentava de todas as formas possíveis atingir Anderson, que desviava com maestria. Durante quase todo o combate, o “Spider” lutou de guarda baixa, esquivava-se dos golpes como se estivesse em um filme de luta e conseguiu três knockdowns em Griffin. O “Spider” não precisou de muito para obliterar seu oponente e no primeiro assalto, na marca dos 3 minutos e 23 segundos, Anderson nocauteou Forrest.

Anderson e sua esquiva precisa contra Griffin (Foto: Reddit)

Anderson e sua esquiva precisa contra Griffin (Foto: Reddit)

Muitos consideram esta luta como uma das maiores surras da história do UFC e naquele evento, o combate rendeu o prêmio de luta da noite e o de nocaute da noite para o brasileiro.

Assista abaixo o vídeo deste embate e relembre o “piau” que Anderson Silva deu em Forrest Griffin.

[vimeo 138884582 w=640 h=436]



Categorias
EspeciaisLutasMMAMMA InternacionalNa Rede da NostalgiaUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro + dezenove =

    RELACIONADO POR