Na Rede da Nostalgia: Há 9 anos acontecia o histórico K1 Hero’s – Dynamite!! USA

No dia 2 de junho de 2007, aconteceu o histórico K1 Hero’s – Dynamite!! USA, evento de MMA organizado pelo K1. Realizado em Los Angeles, no Memorial Coliseum, o...

No dia 2 de junho de 2007, aconteceu o histórico K1 Hero’s – Dynamite!! USA, evento de MMA organizado pelo K1. Realizado em Los Angeles, no Memorial Coliseum, o evento contava com duas super atrações: a estréia do ídolo do WWE, Brock Lesnar, e a revanche entre a lenda brasileira, Royce Gracie e o ‘showman’ japonês Kazushi Sakuraba.

Brock Lesnar brilhou no WWE, sendo inclusive campeão mundial do evento, foi para a NFL, depois brilhou no ‘New Japan Pro Wrestling’, sendo campeão mundial dos pesos pesados. Depois de perder o título por não poder mais lutar no Japão, Lesnar voltou aos EUA, e foi então que assinou para lutar no evento de MMA promovido pelo K1 Hero’s. Foi então que em 2 de junho de 2007, o ex campeão do WWE fez sua estréia, lutando contra Min Soo Kim, luta na qual venceu por finalização (socos), aos 1:09 do primeiro round. Daí pra frente, Brock continuou lutando MMA, chegando inclusive a ser campeão mundial dos pesos pesados do UFC e defendendo o cinturão em mais duas oportunidades.



CONFIRA O PLAYER ABAIXO COM A LUTA DE ESTRÉIA DE BROCK LESNAR NO MMA PROFISSIONAL: 

Royce Gracie foi o campeão do UFC 1, 2 e 4, sendo considerado por muitos como o maior lutador da história. Royce era um lutador “invicto”, com 13 lutas, 12 vitórias e 1 empate, até que no ‘Pride FC – Pride Grand Prix 2000: Finals’, ele fora derrotado pelo “caçador de Gracies”, Kazushi Sakuraba. Após 6 rounds de 15 minutos, o córner de Royce jogou a toalha como sinal de desistência. Essa luta é até hoje a mais longa luta de MMA da “era moderna”, e foi a “primeira derrota” de Royce – lembrando que no UFC 3,  Royce chegou a entrar no octógono, mas acabou desistindo devido ao cansaço da luta anterior contra Kimo Leopoldo, então logo essa luta deveria contar como a primeira derrota do brasileiro – no MMA profissional.

Sete anos depois, 2 de junho de 2007, no K1 Hero’s – Dynamite!! USA, acontecia a revanche entre Royce e Sakuraba. Após 3 rounds de 5 minutos, o ex campeão do UFC foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. Essa foi a última luta de Royce Gracie no MMA profissional. Após o combate, Royce ainda testou positivo para o anabolizante ‘Nandrolona’.

CONFIRA NO PLAYER ABAIXO, A PRIMEIRA PARTE DA LUTA ENTRE ROYCE GRACIE X SAKURABA, NO K1 HERO’S – DYNAMITE!! USA

 

CONFIRA NO PLAYER ABAIXO, A PARTE FINAL DA LUTA ENTRE ROYCE GRACIE X SAKURABA, NO K1 HERO’S – DYNAMITE!! USA:

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

onze − 4 =

RELACIONADO POR