Na Rede da Nostalgia: Há 9 anos, Júnior Cigano fazia sua estreia no MMA profissional

Em 16 de julho de 2006, Júnior dos Santos enfrentou Jailson Silva Santos, no evento Demo Fight, e vencera por nocaute, com um “tiro de meta”. Este era o...

Em 16 de julho de 2006, Júnior dos Santos enfrentou Jailson Silva Santos, no evento Demo Fight, e vencera por nocaute, com um “tiro de meta”. Este era o primeiro combate de “cigano” no MMA profissional.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Dois anos depois, quando já estava com um cartel com 7 lutas, 6 vitórias (5 nocautes e 1 finalização) e 1 derrota (finalização), ganhou uma oportunidade de lutar pelo Ultimate Fighting Championship.



A estreia no UFC foi em outubro de 2008, no UFC 90, contra Fabrício Werdum. Aos 1:21 do primeiro rond, Cigano acertou um belo upper, que encaixou no queixo de “vai cavalo”, levando-o ao chão. Era mais um nocaute para o cartel de Dos Santos.

Depois de Werdum, “cigano” enfileirou Stefan Struve (nocaute), Mirko CroCop (nocaute), Gilbert Yvel (nocaute), Gabriel Napão (nocaute), Roy Nelson (decisão unânime) e Shane Carwin (decisão unânime). Após essa bela sequência, ganhou a oportunidade de enfrentar o campeão Cain Velasquez.

Em novembro de 2011, Dos Santos nocauteou Velasquez aos 1:04 do primeiro round e conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC. 
No UFC 146, fez sua primeira defesa de cinturão, contra Frank Mir. O campeão venceu Mir aos 3:04 do segundo round, com mais um nocaute.

No UFC 155, em dezembro de 2012, Cigano perdeu o cinturão para o mesmo Velasquez, por decisão unânime. No UFC 160, em maio de 2013, nocauteou Mark Hunt com um espetacular chute rodado. Lutou novamente pelo cinturão no UFC 166, contra o mesmo Cain Velasquez. Acabou sendo nocauteado aos 3:09 do quinto round.

Após algumas lesões, Dos Santos passou um bom tempo de inatividade, ficando mais de 1 ano sem entrar no octógono, até que em dezembro de 2014, enfrentou Stipe Miocic. Após um começo de luta não muito bom, Cigano acabou vencendo a luta por decisão unânime. O lutador espera uma nova chance de disputar o cinturão, principalmente agora com Werdum como novo campeão da categoria.

Júnior “cigano” dos Santos tem 31 anos e um cartel com 20 lutas, 17 vitórias (12 nocautes, 2 finalizações e 3 por decisão) e 3 derrotas (1 nocaute, 1 finalização e 1 por decisão).

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA InternacionalMMA NacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × três =

RELACIONADO POR