Na Rede da Nostalgia: Há 9 anos, Royce Gracie era nocauteado por Matt Hughes e se despedia definitivamente do UFC

Royce Gracie não é só uma lenda do MMA. Royce pode simplesmente ser considerado a maior lenda do MMA em todos os tempos. Royce é o primeiro campeão do...

Royce Gracie não é só uma lenda do MMA. Royce pode simplesmente ser considerado a maior lenda do MMA em todos os tempos.

Royce é o primeiro campeão do UFC. Nas 4 primeiras edições do Ultimate, foi campeão em 3 oportunidades, finalizando seus adversários em todas elas, usando o jiu jitsu que o mundo ainda não conhecia.



Após brilhar e se tornar essa lenda pelo Ultimate, Royce partiu rumo a novas conquistas, lutou pelo Pride e pelo K1, mas sem o mesmo sucesso.

Royce sendo castigado por Matt Hughes (Foto: Reprodução)

Royce sendo castigado por Matt Hughes (Foto: Reprodução)

Em 27 de maio de 2006, Royce fez sua luta de retorno ao UFC. O ex campeão enfrentou o então campeão dos meio médios, Matt Hughes, no UFC 60, em luta com peso casado, portanto não válida pelo cinturão. Gracie não resistiu ao adversário 6 anos mais jovem e fora nocauteado por Hughes. Essa foi a despedida de Royce do UFC.

Após a luta com Hughes, Royce fez apenas mais uma luta, contra Kazushi Sakuraba e então se aposentou do MMA profissional.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 1 =

RELACIONADO POR