Na Rede da Nostalgia: Há exatos 6 anos, Lyoto Machida conquistava o cinturão dos meio pesados do UFC

Lyoto ‘the dragon’ Machida passou por eventos como o NJPW, Jungle Fight, Inoki Bom-Ba-Ye, K1 e WFA. Quando já acumulava um cartel de 8 vitórias em 8 lutas disputadas...

Lyoto ‘the dragon’ Machida passou por eventos como o NJPW, Jungle Fight, Inoki Bom-Ba-Ye, K1 e WFA. Quando já acumulava um cartel de 8 vitórias em 8 lutas disputadas no MMA profissional, o karateca finalmente recebeu a oportunidade de lutar no UFC.

Machida venceu em sua estréia no Ultimate, e depois venceu também as outras 5 lutas seguintes, ganhando assim a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio pesados, na época pertencente ao também invicto Rashad Evans.



No dia 23 de maio de 2009, Lyoto enfrentou Rashad Evans no UFC 98: Evans vs Machida, nocauteou o então campeão, aumentou seu cartel para 16 vitórias em 16 lutas no MMA profissional, tornando-se então o novo campeão meio pesado do UFC.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Atualmente, ‘the dragon’ baixou de categoria e compete nos pesos médios do Ultimate. Seu cartel atual soma 28 lutas, 22 vitórias e 6 derrotas.

Lyoto tem combate marcado contra o cubano Yoel Romero para o TUF Brasil 4: Final, que acontecerá dia 27 de junho.

 

Confiram o nocautaço de Lyoto sobre Rashad Evans no UFC 98, que garantiu o cinturão dos meio pesados ao “dragão”.

 

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 2 =

RELACIONADO POR