Na Rede da Nostalgia: Há exatos 7 anos, Weidman fazia sua estreia no MMA profissional.

Nascido em junho de 1984 no estado de Nova Iorque, Estados Unidos. O americano ex-campeão da categoria dos médios do UFC, começou sua carreira no mundo das lutas ainda...

Nascido em junho de 1984 no estado de Nova Iorque, Estados Unidos. O americano ex-campeão da categoria dos médios do UFC, começou sua carreira no mundo das lutas ainda muito cedo, iniciando no Wrestling. No ano de 2006 Weidman conseguiu um sexto lugar na divisão NCAA, entidade máxima do esporte universitário americano. E no ano de 2007 conquistou o terceiro lugar na mesma divisão. Entre suas lutas no Wrestling, Chris venceu atletas como Phill Davis e Ryan Bader, hoje nas categorias dos meio-pesados do Bellator e UFC respectivamente.

rp_jeff-botari2.jpg

Chris Weidman indo para sua segunda luta contra Anderson Silva (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

 



Conquistando o título de “All-American”, dado aos melhores lutadores universitários americanos, de onde vem o apelido do ex-campeão, o esporte de luta agarrada acabou ficando pequeno para Weidman, que em 2009 acabou migrando para o MMA. E no dia 20 de fevereiro, fez sua estreia profissional no esporte que o consagraria como um grande campeão.

Weidman enfrentou Reubem Lopes, também americano, no Ring of Combat 23, evento americano realizado em New Jersey, Atlantic City. Logo nos primeiros segundos de luta, o ex-campeão dos médios do UFC, derrubou seu adversário já mostrando como seria seu jogo durante o combate. Dominando Reubem no chão, “All-American” logo buscou o braço de seu oponente e após algumas tentativas, aplicou uma bela kimura, finalizando a luta e conquistando sua primeira vitória profissional.

Assista a luta completa:

 

Assim Weidman iniciava um carreira mais que vitoriosa, vencendo grandes nomes como Uriah Hall, Alessio Sakara, Mark Muñoz e a legião de brasileiros, Demian Maia, Lyoto Machida, Vitor Belfort e ninguém mais ninguém menos que Anderson Silva, por duas vezes.

Atualmente vindo de derrota para Luke Rockhold, Chris se prepara para sua revanche na qual procura retomar o caminho da vitória e reconquistar o cinturão.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × cinco =

    RELACIONADO POR