Na rede Nostalgia: Há exatamente 1 ano, José Aldo derrotava Chad Mendes em uma das melhores lutas da história do peso pena

25 de outubro de 2014, ginásio do maracanãzinho lotado, para ver um dos maiores ídolos do Brasil, defender seu cinturão em casa, José Aldo. O público que foi, terá...

25 de outubro de 2014, ginásio do maracanãzinho lotado, para ver um dos maiores ídolos do Brasil, defender seu cinturão em casa, José Aldo. O público que foi, terá história para contar, pois presenciaram uma das maiores guerras da história da categoria peso pena do UFC.

Getty Images

Getty Images

Vindo embalado por 5 vitórias seguidas, Chad Mendes chegava para o combate voando fisicamente e tecnicamente, mesmo como azarão, todos previam uma luta muitos mais complicada do que havia sido o 1º combate entre ambos, que Aldo venceu por nocaute no 1º round.

O que a maioria presente no ginásio não imaginava, é que seria muito mais difícil do que todos pensavam, e Chad Mendes deu uma verdadeira guerra para José Aldo. A luta começou bastante ruim para o brasileiro, que parece que acordou, após levar uma dedada no olho e um chute nos países baixos. E ele acordou ao ponto de quase nocautear Mendes, no soar do gongo. Após o 1º round bastante movimentado, os outros rounds foram mais equilibrados, mas com Aldo sempre um passo a frente, porém Chad levava perigo quando encurtava a distância, e acertou bons golpes em Aldo, que inclusive machucaram bastante o brasileiro, que não se rendia, e conseguiu ao decorrer da luta, mais 2 knockdowns em Mendes, mas não conseguiu definir o combate. E após 5 rounds de uma verdadeira guerra, Aldo foi declarado vencedor do combate por decisão unânime, na luta mais difícil de sua carreira. Essa batalha, ganhou o prêmio de melhor luta do ano de 2014.

Reveja a luta completa entre Aldo e Mendes no UFC 179

 

https://www.youtube.com/watch?v=yzz8KK2LDRg

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

                                                      Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
UFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − dois =

RELACIONADO POR