Na Rede da Nostalgia: Há exatos 20 anos acontecia o UFC 8

Hoje é uma data importante para a história do Ultimate. Neste dia 16 de fevereiro de 1996, acontecia o UFC 8, que contou com nomes como Don Frye, Gary...

Hoje é uma data importante para a história do Ultimate. Neste dia 16 de fevereiro de 1996, acontecia o UFC 8, que contou com nomes como Don Frye, Gary Goodbridge, Ken Shamrock, Scott Ferrozo, entre outros.

O formato do evento era com 8 lutadores, que se enfrentariam em um torneio eliminatório. O mais interessante do torneio é que não existia limite de peso, e normalmente os combates eram entre os grandes e os pequenos, não atoa o nome era “UFC 8 David vs. Goliath“. O grande nome do torneio foi Don Frye, que chegou na final, nocauteando Thomas Ramirez com 8 segundos de luta e Sam Adkins com 48. Mas na final do torneio ele enfrentaria uma dureza, Gary Goodridge, que vinha de 2 nocautes, porém mais desgastado, já que suas 2 lutas duraram 5 minutos.



Na grande final, Don Frye mostrou por que atropelou os seus oponentes no torneio, e precisou apenas de 2 minutos para vencer Gary Goodridge por TKO, e assim se tornando campeão daquele torneio.

No mesmo evento, houve um combate valendo cinturão, que aconteceu entre Ken Shamrock e Kimo Leopoldo, e o vencedor da luta foi Shamrock, por finalização, com 4 minutos de combate.

Don Frye

Don Frye

O único brasileiro do card foi Joe Moreira, que não conseguiu passar das quartas de final do torneio, e perdeu por decisão unânime para Paul Varelans, que mais tarde acabou se lesionando e não pode lutar nas semi finais.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 5 =

RELACIONADO POR