“Não foi uma boa atuação”, diz Francisco Figueiredo sobre estreia no UFC

Irmão de Deiveson Figueiredo fez autocrítica sobre o combate no UFC Fight Island 8, realizado na última quarta-feira (20)
Irmão de Deiveson Figueiredo fez autocrítica sobre sua estreia no UFC. (Foto: Divulgação UFC)

Francisco Figueiredo não ficou satisfeito com a sua performance no UFC Fight Island 8, na última quarta-feira (20). Mesmo conquistando a vitória por decisão unanime dos jurados, o irmão do campeão peso-mosca (57 kg), afirmou que o processo de perda de peso prejudicou a sua atuação em seu combate de estreia na organização.

Em entrevista ao Ag Fight, o paraense fez uma autocrítica sobre o seu rendimento na luta contra Jerome Rivera. “Após a luta eu pensei que tinha sido o cardio, porque estava sem meu preparador físico no Pará, que estou acostumado a treinar. Dificilmente eu sinto meu gás nas lutas. Mas depois eu analisei com calma e acho que foi a questão do peso mesmo. Primeira vez que luto nessa categoria e não consegui ganhar muito peso depois. Lutei com 63 kg, estava muito magro. Era para ter lutado com 66 kg. Acho que a questão foi essa e afetou no gás”, declarou Figueiredo.



Contudo, mesmo decepcionado com sua atuação no evento, o brasileiro comemorou a vitória e prometeu um desempenho melhor em seu próximo combate. “Não achei que foi uma boa atuação. Claro que fiquei feliz de ganhar, de ter feito o suficiente para ganhar. Senti que estava sem conseguir soltar meu jogo, estava lento. Então mudei a estratégia, pois senti que tinha mais força que ele, estava botando para baixo fácil e decidi investir nas quedas para levar a luta por pontos mesmo. Eu pressiono muito, gosto de lutar e me envolver com meu adversário. Mas não consegui por não estar em condições boas de pressionar, estava sem aquele gás. Então dei uma segurada. Na próxima luta vou fazer tudo certo para pressionar e nocautear”, enfatizou.

Francisco Figueiredo atua no MMA profissional desde 2009. Colecionando 12 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel, o atleta agora investe em seu futuro no UFC.



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 5 =

RELACIONADO POR